Jet ski colide em jangada na Praia de Maragogi
Fato foi registrado na tarde desta sexta-feira (3)
Um jet ski acabou colidindo em uma jangada na tarde desta sexta-feira (3), no mar da Praia de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas. De acordo com testemunhas, os tripulantes da pequena embarcação tiveram que pular. Ninguém ficou ferido.
Segundo pessoas que estavam na praia da cidade litorânea, a jangada (bar flutuante) estava parada quando os tripulantes foram surpreendidos com a aproximação da moto aquática, que inevitavelmente bateu na embarcação. Ano passado, a Marinha do Brasil apreendeu jet skis que estavam irregulares.
Em dezembro do ano de 2021, a Prefeitura de Maragogi publicou no Diário Oficial dos Municípios (DOM) o decreto número 057/2021 que regulamenta a utilização de moto aquática (jet ski). O uso de jet ski para fins comerciais segue proibido na cidade do Litoral Norte de Alagoas.
O uso da moto aquática é proibido, inclusive particulares, nas áreas de piscinas naturais (que são os principais atrativos turísticos de Maragogi). A proibição foi também um pedido do trade turístico ao governo municipal.
Pelo decreto, fica proibido o acesso de motos aquáticas nos locais destinados à pratica de mergulho, bem como às áreas de preservação naturais de Maragogi: Barretinha, Ponta de Mangue, Galés, Taocas, Barra Grande, Crôas de São Bento e Caminho de Moisés, conforme preconiza o Plano de Manejo da Área de Proteção Ambiental Costa dos Corais formulado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
