Ultraleve sofre pancada de vento antes da decolagem e gira no mar
Não houve feridos no sinistro
Uma aeronave ultraleve sofreu uma pancada de vento e a calda caiu no mar da Praia de Ponta de Mangue, em Maragogi, Litoral Norte de Alagoas. O caso aconteceu na manhã desse sábado (11). Não houve feridos na ação.
De acordo com o piloto, o avião sofreu um pancada de vento lateral, e deu um cavalo de pau, ainda na água, antes de decolar, depois afundou só a calda, e foi removido pra areia, não havia passageiro.
A exploração comercial de voo panorâmico em aeronaves experimentais é proibida por lei. No último dia 26, a Prefeitura de Maragogi publicou no Diário Oficial dos Municípios a Lei Municipal 695/2019, que trata da proibição de voos comerciais e voos duplos em ultraleves, paragliders, paramotores e similares.
De acordo com a prefeitura, as proibições estão em conformidade com resolução RBCA 103 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que se entende por voo duplo, os voos realizados em veículos que comportem duas pessoas no mesmo veículo.
A Lei Municipal 695/2019 esclarece no art. 3º "que é permitida a realização de voos 'solos', com apenas uma pessoa, devendo ser usufruído como prática esportiva e nunca comercial, não devendo ter qualquer vantagem pecuniária".
Últimas notícias
Entidades do setor produtivo voltam a alertar para impacto do aumento de impostos em AL
MPAL, MPF e DPE exigem ações da Sesau para promover equidade racial na saúde
Rede pública de Alagoas terá monitoramento pós-parto com projeto de Cibele Moura
Prêmio CRIA destaca ações e personalidades da Primeira Infância em Alagoas
Parceria com indústrias de laticínios vai fortalecer gestão da CPLA, anuncia Paulo Dantas
Colisão entre carro e motocicleta deixa mulher ferida no Centro de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
