Ultraleve sofre pancada de vento antes da decolagem e gira no mar
Não houve feridos no sinistro

Uma aeronave ultraleve sofreu uma pancada de vento e a calda caiu no mar da Praia de Ponta de Mangue, em Maragogi, Litoral Norte de Alagoas. O caso aconteceu na manhã desse sábado (11). Não houve feridos na ação.
De acordo com o piloto, o avião sofreu um pancada de vento lateral, e deu um cavalo de pau, ainda na água, antes de decolar, depois afundou só a calda, e foi removido pra areia, não havia passageiro.
A exploração comercial de voo panorâmico em aeronaves experimentais é proibida por lei. No último dia 26, a Prefeitura de Maragogi publicou no Diário Oficial dos Municípios a Lei Municipal 695/2019, que trata da proibição de voos comerciais e voos duplos em ultraleves, paragliders, paramotores e similares.
De acordo com a prefeitura, as proibições estão em conformidade com resolução RBCA 103 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que se entende por voo duplo, os voos realizados em veículos que comportem duas pessoas no mesmo veículo.
A Lei Municipal 695/2019 esclarece no art. 3º "que é permitida a realização de voos 'solos', com apenas uma pessoa, devendo ser usufruído como prática esportiva e nunca comercial, não devendo ter qualquer vantagem pecuniária".
Últimas notícias

Colisão frontal entre carros deixa um morto e outro ferido em Pão de Açúcar

Suspeito de executar adolescente em São Miguel dos Campos é preso na Grande Maceió

Foragido da Justiça por homicídio é preso em Rio Largo com drogas e moto irregular

Criança de três anos morre afogada em piscina durante festa em comemoração ao seu próprio aniversário

Condutor sofre acidente na rua Estudante José de Oliveira Leite, em Arapiraca

MPAL e DPE entram com Ação Civil Pública por danos morais coletivos contra município de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
