Câmara de Maragogi anuncia audiência pública sobre abertura da Lagoa Azul
Vereadores iniciaram o ano legislativo 2023

Na primeira sessão ordinária do ano legislativo 2023, na noite desta quinta-feira (16), os vereadores por Maragogi anunciaram uma audiência pública sobre a abertura da Área de Interesse Ecológico (Aire) Lagoa Azul, localizada na Praia de Antunes. A Câmara Municipal também tem outra sessão desse tipo sobre o marco regulatório do saneamento básico na cidade turística do Litoral Norte de Alagoas.
Os parlamentares discutiram e votaram vários temas no plenário Rildo do José da Silva. Os vereadores debateram sobre a problemática da falta de vagas nos cemitérios do município litorâneo, a indicação para construção de uma creche e uma escola em Peroba, foi cobrado o cumprimento da lei de transparência dos eventos públicos e a Secretaria de Saúde fez um balanço do 3º e 4º quadrimestre da pasta no ano de 2022.

A audiência pública sobre a piscina natural da Lagoa Azul foi sugerida pelo vereador Júnior do Jozemir (PSDB) e foi aprovada por unanimidade. O presidente da Casa Legislativa, Eliseo da Silva Ibanez ‘Pipo’ (PSDB), sugeriu que o evento fosse realizado no dia 1º de março na Câmara Municipal. Os vereadores destacaram a importância da sustentabilidade da área a ser explorada legalmente.
A audiência pública sobre o marco regulatório do saneamento básico, proposta pelo líder do governo Major Paulo Nunes (Progressistas – PP), será realizada no dia 28 de fevereiro, na Quadra de Esportes, no povoado São Bento. O vereador ressaltou a importância da participação de todos os atores envolvidos e principalmente da população maragogiense.
O presidente da Câmara Municipal, vereador Pipo, disse o que o povo pode esperar da Casa Legislativa em 2023. “É a nossa primeira sessão ordinária do ano de 2023 e nós começamos com um pontapé fantástico. Nós temos duas audiências públicas já marcadas. O trabalho que nós queremos desenvolver aqui na nossa gestão como presidente é aproximar a população da câmara. Nós temos muitos trabalhos, muitos requerimentos, muitas indicações e a população as vezes não sabe. Nas audiências públicas, nas sessões itinerantes que vamos fazer nas comunidades, sessões solenes, será um trabalho muito árduo, mas conto com o empenho dos vereadores e ele já declararam que estão aptos”, ressaltou.

O líder do governo também destacou o papel do Legislativo para defender o povo. “A defesa intransigente dos anseios da população nesta casa e depois do governo. Mas como o governo está bem sintonizado com as demandas e com os anseios da população, já está no sexto ano de mandato, tranquilamente que a gente está pronto para defender o governo quando o governo estiver certo, mas também ter um olhar muito atento para as demandas da população. Primeiro a população, depois o governo porque quem precisa é a população e o governo tem a obrigação de faze-lo”, salientou Paulo Nunes.

Últimas notícias

Último vídeo de entregadora antes de morrer em acidente com caminhão comove Maceió

Presidente do Equador sofre tentativa de assassinato, diz governo

DMTT celebra formação pioneira com equipe própria e reforça compromisso com a segurança viária

Senadora Dra. Eudócia preside audiência sobre financiamento de pesquisas e terapias inovadoras contra o câncer

Deputado Fabio Costa vota a favor de isenção do Imposto de Renda para salários de até R$ 5 mil

Alfredo Gaspar tem projeto de segurança para táxis e apps aprovado
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
