Câmara de Maragogi anuncia audiência pública sobre abertura da Lagoa Azul
Vereadores iniciaram o ano legislativo 2023
Na primeira sessão ordinária do ano legislativo 2023, na noite desta quinta-feira (16), os vereadores por Maragogi anunciaram uma audiência pública sobre a abertura da Área de Interesse Ecológico (Aire) Lagoa Azul, localizada na Praia de Antunes. A Câmara Municipal também tem outra sessão desse tipo sobre o marco regulatório do saneamento básico na cidade turística do Litoral Norte de Alagoas.
Os parlamentares discutiram e votaram vários temas no plenário Rildo do José da Silva. Os vereadores debateram sobre a problemática da falta de vagas nos cemitérios do município litorâneo, a indicação para construção de uma creche e uma escola em Peroba, foi cobrado o cumprimento da lei de transparência dos eventos públicos e a Secretaria de Saúde fez um balanço do 3º e 4º quadrimestre da pasta no ano de 2022.

A audiência pública sobre a piscina natural da Lagoa Azul foi sugerida pelo vereador Júnior do Jozemir (PSDB) e foi aprovada por unanimidade. O presidente da Casa Legislativa, Eliseo da Silva Ibanez ‘Pipo’ (PSDB), sugeriu que o evento fosse realizado no dia 1º de março na Câmara Municipal. Os vereadores destacaram a importância da sustentabilidade da área a ser explorada legalmente.
A audiência pública sobre o marco regulatório do saneamento básico, proposta pelo líder do governo Major Paulo Nunes (Progressistas – PP), será realizada no dia 28 de fevereiro, na Quadra de Esportes, no povoado São Bento. O vereador ressaltou a importância da participação de todos os atores envolvidos e principalmente da população maragogiense.
O presidente da Câmara Municipal, vereador Pipo, disse o que o povo pode esperar da Casa Legislativa em 2023. “É a nossa primeira sessão ordinária do ano de 2023 e nós começamos com um pontapé fantástico. Nós temos duas audiências públicas já marcadas. O trabalho que nós queremos desenvolver aqui na nossa gestão como presidente é aproximar a população da câmara. Nós temos muitos trabalhos, muitos requerimentos, muitas indicações e a população as vezes não sabe. Nas audiências públicas, nas sessões itinerantes que vamos fazer nas comunidades, sessões solenes, será um trabalho muito árduo, mas conto com o empenho dos vereadores e ele já declararam que estão aptos”, ressaltou.

O líder do governo também destacou o papel do Legislativo para defender o povo. “A defesa intransigente dos anseios da população nesta casa e depois do governo. Mas como o governo está bem sintonizado com as demandas e com os anseios da população, já está no sexto ano de mandato, tranquilamente que a gente está pronto para defender o governo quando o governo estiver certo, mas também ter um olhar muito atento para as demandas da população. Primeiro a população, depois o governo porque quem precisa é a população e o governo tem a obrigação de faze-lo”, salientou Paulo Nunes.

Últimas notícias
Dólar sobe para R$ 5,24 após indicação de Trump ao BC dos EUA
Moraes manda notificar Gilvan da Federal na Câmara por injúria contra general
Prefeito Dani Vasconcelos anuncia pagamento de salários nesta sexta-feira (30)
Cabo Bebeto homenageia bombeiros após resgate de adolescente e pai em Jacarecica
Cibele Moura acompanha posse de lideranças do turismo e defende políticas públicas para o crescimento do setor
Moraes autoriza visita de Nikolas e aliados a Bolsonaro na prisão
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
