Bloco da Educação abre oficialmente o Carnaval de Porto Calvo
O arrastão passou pelas principais ruas da cidade
O bloquinho da Secretaria de Educação de Porto Calvo movimentou as principais ruas do município e deu início à Festa de Momo. O arrastão aconteceu nessa quinta-feira (15) e passou pelas principais ruas da cidade, levando uma multidão para a folia da educação.
A concentração do “Bloquinho Educação na Folia” foi em frente a Secretaria de Educação, na Rua Granja Conceição, com diversos foliões fantasiados. Milhares de pessoas foram às ruas brincar o Carnaval de rua após dois anos sem a festa mais animada do ano, por causa da pandemia do coronavírus.
Pelas ruas estreitas da pequena Porto Calvo, o número de foliões aumentava. A prefeita Eronita Sposito, mesmo sendo evangélica e não pular carnaval, acompanhava o bloquinho em pontos estratégicos. “Apesar de não ir no meio do povo para brincar o carnaval, eu estou aqui acompanhando tudo. Não é porque sou evangélica que não posso acompanhar. Vou indo atrás do bloco e fazendo a minha parte, que é estar ao lado do povo”, comenta Sposito.
“Esse foi um momento de muita diversão, responsabilidade e alegria. Brincar o Carnaval é sempre muito bom, é um momento que não existe ninguém melhor que ninguém e estamos aqui para mostrar isso enquanto educadores. Vamos aproveitar a Festa de Momo porque está só começando”, disse a secretária de educação Ana Efigênia.
O bloquinho teve início às 16h30 e parou às 18h, em frente à Prefeitura de Porto Calvo, com os foliões querendo mais frevo.