Verde Alagoas ignora Câmara de Vereadores de Maragogi e falta mais uma audiência pública
Pipo disse que distribuidora de água da cidade faltou ao chamamento pela segunda vez

O presidente da Câmara de Vereadores do Município de Maragogi, Eliseo Marcos, mais conhecido como Pipo, disse que a Verde Alagoas responsável pelo serviço de abastecimento de água da região ignorou pela segunda vez a convocação para participar da audiência pública, ocorrida na quarta-feira (28), em São Bento. De acordo com o vereador, a empresa alegou incompatibilidade de agenda. Diante da situação, Pipo afirmou que já acionou o Ministério Público Estadual (MPE) para adotar medidas contra a Verde.
A audiência pública foi realizada para cobrar explicações sobre os problemas de abastecimento de água que a população tem sofrido, mesmo pagando as contas referente ao serviço com taxas com valores considerados altos.
“Convocamos a Verde Alagoas. Infelizmente já a segunda vez é que não se faz presente. Alega questão de agenda. Mas nós ouvimos a população e as reivindicações. Para você ter ideia, está chegando na casa das pessoas lá em São Bento, uma vez por mês e a conta está vindo. A taxa está vindo, isso é um absurdo. Nós, como vereadores, representantes do povo, não podemos deixar isso acontecer. Então fizemos audiência pública ontem para ouvir a comunidade, ouvir as associações e, prontamente, estaremos tomando as medidas cabíveis. Vamos procurar o Ministério Público”, ressaltou.
Nota
A concessionária Verde Alagoas esclarece que respondeu o ofício, enviado pela Câmara de Vereadores, informando que, neste momento, não foi possível a participação na audiência pública, realizada em Maragogi, em virtude de incompatibilidade de agendas. A empresa irá comparecer em oportunidades futuras mediante prévia comunicação, em tempo hábil.
Antes de qualquer medida judicial, a empresa segue à disposição para tratar sobre este e quaisquer temas relacionados à prestação dos serviços de água e esgoto, que são relevantes para comunidade. A empresa reitera que os assuntos devem ser tratados em conjunto com o Governo do Estado, Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) e a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), que opera em parceria com a Verde, em Maragogi.
Em caso de dúvidas, a concessionária possui uma central telefônica e WhatsApp 0800 941 0195. O serviço é gratuito e, no caso do telefone, possui ligação gratuita.
Últimas notícias

Traficante 'Palyboy' morto em confronto é suspeito de participar de roubos de relógios de luxo, em Maceió

Israel mantém ofensiva em Gaza, mesmo após apelo de Trump

Cientistas descobrem nova espécie de mamífero após anos de estudo no Peru

Drones russos atacam estação de trem na Ucrânia e deixam 30 feridos
![[Vídeo] Acidente na Chã de Bebedouro deixa condutor ferido em Maceió](https://img.7segundos.com.br/jcRIOyuRra5T-BUyvkcDlWw4t5M=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-10-04-at-105234.jpeg)
[Vídeo] Acidente na Chã de Bebedouro deixa condutor ferido em Maceió

Metanol: governo compra novo antídoto do Japão para tratar intoxicação
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
