Advogado de Lula já chamado de ministro do STF
Em um hotel de luxo de Brasília, o advogado Cristiano Zanin tem sido chamado de ministro por hóspedes que passam por ele

Na recepção de um hotel de luxo de Brasília, Cristiano Zanin dedicou boa parte da manhã desta quinta-feira (2) a responder a assédios de hóspedes. O advogado não deixou sem resposta nenhum “Bom dia, ministro” que ouviu de quem passava pelo lobby. E foram vários.
As saudações ocorrem em meio a uma possibilidade que circula em Brasília de Zanin, advogado de Lula na Lava Jato, ser indicado pelo presidente para ocupar uma vaga no Supremo Tribunal Federal ainda este ano. E uma cadeira está perto de vagar. É a de Ricardo Lewandowski, que deixa a Suprema Corte em maio, após 17 anos. Também este ano, em outubro, Rosa Weber se aposenta. Os dois ministros foram indicados durante os governos petistas.
Lula ainda não bateu o martelo de quem vai ser o próximo ministro, mas, se depender dos hóspedes de Brasília, o bom dia de Cristiano Zanin está garantido.
Zanin tem 47 anos, é de Piracicaba, em São Paulo, e advogado de Lula desde 2013. Apesar de advogar para Lula na área criminal, Zanin se diz especialista em “litígios estratégicos e decisivos, empresariais ou criminais, nacionais e transnacionais”. Caso seja indicado ao STF - e aprovado na sabatina do Congresso Nacional -, será o ministro mais novo na atual composição do Supremo.
Veja também
Últimas notícias

Mulher bêbada agride filho e é presa por abandono de incapaz no Tabuleiro do Martins

Homem sem CNH é flagrado conduzindo moto sem retrovisor em Minador do Negrão

Polícia apreende espingarda na zona rural de Feira Grande

Neto adolescente é detido por tentar estuprar avó em Lagoa da Canoa

Mulher é vítima de bala perdida em São Luís do Quitunde

Dois homens são detidos com drogas no bairro Canafístula, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
