Advogado de Lula já chamado de ministro do STF
Em um hotel de luxo de Brasília, o advogado Cristiano Zanin tem sido chamado de ministro por hóspedes que passam por ele
Na recepção de um hotel de luxo de Brasília, Cristiano Zanin dedicou boa parte da manhã desta quinta-feira (2) a responder a assédios de hóspedes. O advogado não deixou sem resposta nenhum “Bom dia, ministro” que ouviu de quem passava pelo lobby. E foram vários.
As saudações ocorrem em meio a uma possibilidade que circula em Brasília de Zanin, advogado de Lula na Lava Jato, ser indicado pelo presidente para ocupar uma vaga no Supremo Tribunal Federal ainda este ano. E uma cadeira está perto de vagar. É a de Ricardo Lewandowski, que deixa a Suprema Corte em maio, após 17 anos. Também este ano, em outubro, Rosa Weber se aposenta. Os dois ministros foram indicados durante os governos petistas.
Lula ainda não bateu o martelo de quem vai ser o próximo ministro, mas, se depender dos hóspedes de Brasília, o bom dia de Cristiano Zanin está garantido.
Zanin tem 47 anos, é de Piracicaba, em São Paulo, e advogado de Lula desde 2013. Apesar de advogar para Lula na área criminal, Zanin se diz especialista em “litígios estratégicos e decisivos, empresariais ou criminais, nacionais e transnacionais”. Caso seja indicado ao STF - e aprovado na sabatina do Congresso Nacional -, será o ministro mais novo na atual composição do Supremo.
Veja também
Últimas notícias
Ministério da Saúde diz que vírus Nipah não ameaça o Brasil
Dólar sobe para R$ 5,24 após indicação de Trump ao BC dos EUA
Moraes manda notificar Gilvan da Federal na Câmara por injúria contra general
Prefeito Dani Vasconcelos anuncia pagamento de salários nesta sexta-feira (30)
Cabo Bebeto homenageia bombeiros após resgate de adolescente e pai em Jacarecica
Cibele Moura acompanha posse de lideranças do turismo e defende políticas públicas para o crescimento do setor
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
