Comunidade

Restaurart promove grande ação social em Maragogi

Evento foi realizado no assentamento Massangano

Por Maurício Silva 13/03/2023 16h04 - Atualizado em 13/03/2023 18h06
Restaurart promove grande ação social em Maragogi
Criançada amou os serviços ofertados no evento da Restaurart - Foto: Isac Silva/7Segundos

O Instituto Restauração com Amor e Arte (Restaurart) promoveu uma grande ação social para moradores da zona rural do município de Maragogi, Litoral Norte de Alagoas. O evento ocorreu nesta segunda-feira (13) no assentamento Massangano e contou com a parceria da Prefeitura Municipal e Câmara de Vereadores.

Os moradores do assentamento Massangano e comunidades vizinhas foram contemplados com diversos serviços ofertados na ação social. O ato de cidadania teve a cooperação de emendas parlamentares dos vereadores: Pipo, Irmã Mônica, Dr Jailson, Mércio, Júnior Barra Grande e Fio. O prefeito Sérgio Lira compareceu ao evento.

População da zona rural amou a iniciativa. Foto: Isac Silva


O presidente da Restaurart, Ednilson Barbosa, citou alguns serviços ofertados. “Nós temos hoje entregas de ferramentas para o agricultor, nós estamos aqui com entrega cestas básicas, além do BPC, todas as ações sociais, com aposentadoria, com pensão, com orientação jurídica, atendimento dentário, cabeleireira, barbeiro, orientações em todas as áreas, Conselho Tutelar participando. Nós estamos de parabéns! Louvamos a Deus, agradecemos a Ele por poder fazer um pouco mais do social para toda nossa comunidade maragogiense” enfatizou o pastor.

Ednilson Barbosa ficou contente com a ação em Massangano. Foto: Isac Silva


Ednilson Barbosa ressaltou que além da Câmara Municipal, a Prefeitura de Maragogi também foi grande parceira. “Quero aqui deixar registrado o meu agradecimento ao prefeito Fernando Sérgio Lira que tem sido um grande parceiro também da Restaurart. É tão assim que nós estamos hoje com essa emenda parlamentar dos vereadores, mas temos também todo staff da prefeitura apoiando: Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação, Secretaria de Infraestrutura, Secretaria de Eventos, Secretaria do Gabinete do Prefeito, então todo esse conjunto, essa articulação Restaurart com o poder público, com emenda parlamentar câmara, gestão Sérgio Lira e Restaurart fazendo essa grande ação”, informou.

Serviços de beleza também foram ofertados. Foto: Isac Silva


A Restaurart existe há 19 anos na cidade do Litoral Norte de Alagoas e vem fazendo um papel de destaque na sociedade. “A Restaurart tem trator, tem grade, tem semeadora de mandioca, todos esses implementos agrícolas dando assistência ao agricultor familiar com tratorista pago pela própria Restaurart. Todas as consultorias e apoios técnicos feitos pela Restaurart. A Restaurart articulou 25 kits de irrigação, a época cada kit custava em média R$ 14 mil, através de emendas parlamentares do nosso ex-senador Benedito de Lira, do nosso deputado federal Arthur Lira presidente da Câmara, então é um trabalho em conjunto, é um trabalho que ele vem sempre prosperando”, destacou Ednilson Barbosa.

Serviços de estética foram muito procurados. Foto: Isac Silva

Com apuração de Isac Silva*