Política

Câmara de Maragogi marca sessão solene para homenagear mulheres

Evento vai ocorrer no dia 14 de março

Por 7Segundos 10/03/2023 15h03
Câmara de Maragogi marca sessão solene para homenagear mulheres
Na oportunidade, a sessão vai ocorrer na Coopeagro - Foto: Assessoria

Para celebrar o mês dedicado às mulheres, a Câmara Municipal de Maragogi promove na noite da próxima terça-feira (14), a partir das 19h30, no auditório da COOPEAGRO, uma sessão solene para homenagear mulheres que se destacam por serviços prestados ao município.

Na sessão, que será presidida pelas vereadoras Mônica Rocha e Alcyone Pinto, será feito o lançamento da Patrulha Maria da Penha, com a realização de uma palestra promovida pela tenente-coronel da Polícia Militar de Alagoas, Daniele Assunção, que coordena a patrulha no estado.

O presidente da Casa Legislativa, Eliseo Marcos Silva 'Pipo' destacou que ação é importante. “Será um momento importante para toda população de Maragogi porque além da celebração em homenagens às mulheres será lançado um importante programa de segurança pública. Assim, convidamos a todos os munícipes para dar as boas-vindas à Patrulha Maria da Penha e para homenagear importantes nomes de mulheres que trabalham pelo desenvolvimento de Maragogi”, expôs o parlamentar.

Durante a solenidade será ainda lançada a Procuradoria da Mulher, na Câmara Municipal de Maragogi e feitas ainda homenagens para algumas mulheres que se destacaram no trabalho em prol ao desenvolvimento de Maragogi.

Patrulha Maria da Penha

Em atividade em Alagoas desde 2018 a Patrulha Maria da Penha, da Polícia Militar, atua no acolhimento e monitoramento de mulheres vítimas de violência. Funcionando 24 horas de domingo a domingo, a patrulha colabora no trabalho de monitoramento de vítimas que estão resguardadas por Medidas Protetivas de Urgência.

Pipo enalteceu o papel das mulheres na sociedade. Foto: Assessoria