Jovem morre após trocar tiros com policiais em Matriz de Camaragibe
Outro jovem foi detido e moto foi apreendida
Um jovem morreu após trocar tiros com policiais no município de Matriz de Camaragibe, no Norte de Alagoas. Na mesma ação ocorrida na tarde desta terça-feira (14) no conjunto Garrastazu Médici, outro jovem foi preso e uma motocicleta foi apreendida.
Militares do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM) passavam pelo conjunto habitacional quando viram uma motocicleta aparentemente abandonada. Quando os PMs se aproximaram, em uma área de matagal, avistaram três suspeitos.
De acordo com o 6º BPM, um dos suspeitos fugiu, outro se deitou para se render, mas um jovem atirou contra os policiais e começou a fugir por uma área de mato. Os militares revidaram os disparos de arma de fogo e o acusado foi atingido durante a troca de tiros.
Os PMs foram até o suspeito e apreenderam um revólver calibre 38 e munições. O jovem foi socorrido e encaminhado para o Hospital Municipal Luiz Arruda, no Centro da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade hospitalar.
Ainda segundo a polícia, o jovem de 21 anos – que foi detido – relatou que é usuário de drogas e que estava no local apenas para comprar entorpecentes para uso pessoal e já estava saindo da localidade. Ele foi encaminhado para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), onde a Polícia Civil adotou as medidas legais.
O corpo do jovem morto de 26 anos de idade – identificado apenas como Yuri – teve como destino o Instituto Médico Legal (IML) Estácio de Lima, no bairro Tabuleiro do Martins, na parte alta de Maceió. Na ação foi apreendida, além da arma de fogo e munições, uma moto XTZ 125 vermelha e drogas.