Economia

Procura por ovos da Páscoa cresce em Maragogi

Caixa de chocolates é outro produto muito procurado

Por Maurício Silva 04/04/2023 07h07 - Atualizado em 04/04/2023 14h02
Procura por ovos da Páscoa cresce em Maragogi
Variedade do produto ajuda o consumidor em Maragogi - Foto: Isac Silva / 7Segundos

A procura por ovos da Páscoa tem crescido no município de Maragogi nesta Semana Santa de 2023. Outro produto muito procurado pelos consumidores é a já tradicional caixa de chocolates. A expectativa no comércio da cidade do Litoral Norte de Alagoas é que as vendas desse ano superem as de 2022. O preço do ovo varia de R$ 11,90 (40g) a R$ 139,90 (700g).

Muitos consumidores resolveram antecipar as compras dos ovos e foram aos estabelecimentos na cidade litorânea. Os chocolates fazem a alegria da criançada e dos adultos e a procura tem crescido nos últimos dias, mesmo alguns estabelecimentos optando por não disponibilizar o ovo de Páscoa devido as perdas. Mas onde tem ovos e caixas de chocolates a procura tem sido grande.

Variedade de peso e tamanhos também é vantajoso para o consumidor. Foto: Isac Silva


Rebeca Santos trabalha num famoso empreendimento especializado em chocolates na cidade e frisou que a expectativa é grande. “A expectativa está alta, a expectativa está boa por conta que já tivemos muita procura, o pessoal querendo encomendar. Esse ano o pessoal está procurando, apesar da dificuldade financeira, mas estamos facilitando a forma de pagamento”, destacou.

Os desenhos animados invadiram os ovos da Páscoa. Foto: Isac Silva


A consumidora Márcia Santos, que mora no povoado Barra Grande, antecipou as compras. “Esse ano dei preferência comprar antecipado o ovo da Páscoa da minha filha de nove anos. Ano passado quando fui comprar, na Semana Santa já não tinha mais opções e o jeito foi comprar caixa de chocolate”, disse. Os ovos personalizados (de personalizados de desenhos animados) estão sendo muito procurados.

Maragogi conta com grande variedade de produtos. Foto: Isac Silva


Já o consumidor Diego Santana vai presentear muitas crianças, mas não vai comprar ovos. “São muitas crianças para presentear e vai ser barra e caixa de chocolate, pois, os ovos não estão acessíveis, principalmente para quem tem muitos filhos e sobrinhos”, relatou.

Personalização do produto chama a atenção do consumidor. Foto: Isac Silva

Com apuração de Isac Silva*