Câmara e TRE avançam para troca de prédios em Maragogi
Washington Luiz Damasceno Freitas visitou nesta quinta-feira as duas sedes

A Câmara Municipal e o Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) estão avançando para fazer a troca (permuta) dos prédios entre os poderes na cidade de Maragogi, no Litoral Norte do Estado. O presidente da Casa Legislativa, Eliseo Marcos da Silva ‘Pipo’ (PSDB) recebeu nesta quinta-feira (30) no município litorâneo a visita do presidente do TRE, desembargador Washington Luiz Damasceno Freitas.
A iniciativa para trocar de sede entre os poderes partiu do presidente da Câmara de Maragogi, Pipo. Ele levou a petição ao Tribunal Regional Eleitoral e ao prefeito Fernando Sérgio Lira Neto (Progressistas – PP). As partes envolvidas vinham avançando sobre a troca e nesta quinta-feira (30) o assunto avançou bastante.

A sede da Câmara de Maragogi fica na praça Santo Antônio de Pádua (Centro) e o posto de apoio do Cartório da 14ª Zona Eleitoral fica na praça Batista Acioli (Centro). Pipo vem frisando que o atual prédio da Casa Legislativa não atende os anseios dos vereadores e da população maragogiense e que o prédio do TRE está de certa forma subutilizado. Por esses motivos, ele quer uma troca.

O desembargador Washington Luiz Damasceno Freitas deu sinal muito positivo para a troca permutaria, mas informou que tem que levar o assunto para o pleno da corte eleitoral. Caso a troca seja oficializada, a Câmara Municipal passará ser na Batista Acioli e o posto de apoio do cartório eleitoral será na praça Santo Antônio de Pádua. A permuta precisa do aval do prefeito Sérgio Lira, já que, os prédios pertencem ao município, e o gestor se mostrou muito favorável pela troca.

Veja também
Últimas notícias
Ação da PM cumpre mandados e prende dupla por envolvimento com tráfico

Governador Paulo Dantas lança Programa de Incentivo Fiscal à Cultura

Idoso é encontrado morto dentro de casa no Sítio Umbuzeiro, em Craíbas
![[Vídeo] Influenciador que atirou em frente a um bar na Jatiúca se pronuncia sobre o caso](https://img.7segundos.com.br/P8TzhCdbsfQ1HkfZxzv0_0T-W_U=/100x80/center/bottom/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/ba3e325b-063e-4c2b-8296-11cb5d0871bf.jpg)
[Vídeo] Influenciador que atirou em frente a um bar na Jatiúca se pronuncia sobre o caso

Prazo de inscrição no Enem é prorrogado para o dia 13 de junho

São Miguel dos Milagres celebra 65 anos de Emancipação Política
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
