Política

Câmara e TRE avançam para troca de prédios em Maragogi

Washington Luiz Damasceno Freitas visitou nesta quinta-feira as duas sedes

Por Maurício Silva 30/03/2023 16h04
Câmara e TRE avançam para troca de prédios em Maragogi
Autoridades visitaram as dependências dos dois prédios em Maragogi - Foto: Isac Silva/7Segundos

A Câmara Municipal e o Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) estão avançando para fazer a troca (permuta) dos prédios entre os poderes na cidade de Maragogi, no Litoral Norte do Estado. O presidente da Casa Legislativa, Eliseo Marcos da Silva ‘Pipo’ (PSDB) recebeu nesta quinta-feira (30) no município litorâneo a visita do presidente do TRE, desembargador Washington Luiz Damasceno Freitas.

A iniciativa para trocar de sede entre os poderes partiu do presidente da Câmara de Maragogi, Pipo. Ele levou a petição ao Tribunal Regional Eleitoral e ao prefeito Fernando Sérgio Lira Neto (Progressistas – PP). As partes envolvidas vinham avançando sobre a troca e nesta quinta-feira (30) o assunto avançou bastante.

Prédio da Câmara Municipal ficou pequeno para o porte de Maragogi. Foto: Isac Silva


A sede da Câmara de Maragogi fica na praça Santo Antônio de Pádua (Centro) e o posto de apoio do Cartório da 14ª Zona Eleitoral fica na praça Batista Acioli (Centro). Pipo vem frisando que o atual prédio da Casa Legislativa não atende os anseios dos vereadores e da população maragogiense e que o prédio do TRE está de certa forma subutilizado. Por esses motivos, ele quer uma troca.

Prédio do TRE em Maragogi ficou subutilizado. Foto: Isac Silva


O desembargador Washington Luiz Damasceno Freitas deu sinal muito positivo para a troca permutaria, mas informou que tem que levar o assunto para o pleno da corte eleitoral. Caso a troca seja oficializada, a Câmara Municipal passará ser na Batista Acioli e o posto de apoio do cartório eleitoral será na praça Santo Antônio de Pádua. A permuta precisa do aval do prefeito Sérgio Lira, já que, os prédios pertencem ao município, e o gestor se mostrou muito favorável pela troca.

Autoridades visitam os prédios para avançar na troca. Foto: Maurício Silva