Saúde

Prefeitura de Jacuípe anuncia vacinação antirrábica

Imunização inicia na segunda-feira (10)

Por Maurício Silva 07/04/2023 09h09
Prefeitura de Jacuípe anuncia vacinação antirrábica
Campanha de vacinação contra a raiva vai de 10 a 13 de abril - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Jacuípe, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, anunciou que a vacinação antirrábica inicia na próxima segunda-feira (10) no município do Norte de Alagoas. A vacina contra a raiva para cachorros e gatos se estende até o dia 13 desse mês.

A Secretaria Municipal de Saúde ressalta que o imunizante contra o vírus da raiva é indicada para caninos e felinos a partir dos três meses de idade. Jacuípe tem se tornado referência em Alagoas nas mais diversas campanhas de vacinação.

A vacinação antirrábica animal representa a ação mais importante na prevenção do aparecimento da doença. Segundo as orientações do Ministério da Saúde, a vacinação é feita nos animais em função deles serem os principais transmissores da raiva para o ser humano.

De acordo com o cronograma divulgado pela Prefeitura Municipal, a imunização vai iniciar na segunda-feira (10) pela zona urbana da cidade (bairro Centro), incluindo o conjunto Amaro Félix da Silva. Nos dias 11, 12 e 13 de abril, a vacinação vai ser aplicada em várias localidades da zona rural (veja cronograma completo abaixo).

Cronograma completo da vacinação contra a raiva em Jacuípe. Foto: Assessoria