Alagoas estampa capa da revista de bordo da Azul neste mês de abril
Publicação é mais uma das estratégias de promoção do destino conduzidas pela Setur

As belezas de Alagoas estampam a capa da revista de bordo da Azul Linhas Aéreas na edição deste mês de abril. A publicação é mais uma das estratégias de marketing conduzidas pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur). Desta vez o destaque é da região Costa dos Corais, que compreende todo o litoral Norte de Alagoas. A reportagem de destaque conta com doze páginas que abordam os atrativos dos destinos turísticos desde a Praia de Ipioca, em Maceió, a Maragogi.
A publicação revela todas as belezas, atrativos, passeios, praias, além da gastronomia e hotelaria da região da Costa dos Corais, chamada na reportagem assinada pela jornalista Manu Sombra e pelo repórter fotográfico Adriano Kirihara, de Joia Alagoana. Com uma tiragem de 60 mil exemplares, a revista circula por todos os voos nacionais e internacionais da Azul companhia aérea.

Imagem: Thiago Sampaio
Na gestão da Setur, a secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, explica que a publicação visa impulsionar a procura por Alagoas no mercado nacional e internacional. “A Azul é uma grande parceira do governo do estado e esta já é a segunda capa de revista de bordo que emplacamos em apenas quatro meses. Essa estratégia de marketing é de grande impacto porque atingimos um público com potencial de compra e despertamos o desejo neles em conhecerem Alagoas. Dessa forma, buscamos garantir o crescimento no fluxo de turistas, movimentando a economia, o fluxo pela busca da nossa hotelaria e toda a cadeia produtiva do turismo e, nesse mesmo sentido, asseguramos a geração de ainda mais empregos, renda e oportunidades no setor”, pontua.
Em um roteiro que visitou toda a região, a reportagem destaca a beleza das praias paradisíacas, a riqueza da história do litoral Norte, com destaque para Porto de Pedras, Japaratinga e Maragogi; além da gastronomia e do artesanato produzido por artesãos e artistas populares destes municípios.
Estratégia e ações de marketing
A publicação também indica hotéis, restaurantes e receptivos que atuam em toda a região Norte e faz uma chamada com a venda de pacotes de viagens promovidas pela Azul Viagens, empresa parceira da companhia aérea, visando fomentar as vendas para o destino Alagoas.

Imagem: Thiago Sampaio
Outra estratégia implementada pela Setur em parceria com a Azul Viagens é a plotagem de ônibus da operadora com imagens de Maceió, Maragogi, Cânions do São Francisco e praia do Francês. Intitulada “Numa Boa em Alagoas”, a ação contempla os veículos que fazem o serviço de shuttles em três rotas de aeroportos diferentes, contemplando as cidades de São Paulo, Barueri e Campinas.
Veja também
Últimas notícias

Criado há três meses, 'Luau do Sipá' conquista multidão ao som de boa música na orla de Maceió

Prefeita Ceci marca presença no Workshop Masterop Travel 2025 para fortalecer o turismo em Atalaia

Deputada Cibele Moura volta a assumir presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da ALE

Audiência mantém impasse sobre Faixa Verde na orla da Ponta Verde, em Maceió

Defeito no ar-condicionado causou mal-estar em crianças dentro de ônibus escolar

Motociclista derrapa em óleo na pista e colide contra carro no Centro de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
