Segurança

Governador afirma que Estado vai construir Cisp em Porto Calvo

Obras tem previsão para iniciar nos próximos dias

Por Maurício Silva 12/04/2023 16h04 - Atualizado em 12/04/2023 16h04
Governador afirma que Estado vai construir Cisp em Porto Calvo
Governador também discursou em Porto Calvo - Foto: Maurício Silva

A Prefeitura de Porto Calvo doou um terreno para que o Governo do Estado de Alagoas construa o primeiro Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) no município. O governador Paulo Dantas (MDB) esteve nesta terça-feira (12)  em comemoração ao aniversário de de 387 anos da cidade e revelou que as obras tem previsão para iniciar nos próximos dias.

A implantação do Cisp em Porto Calvo é uma promessa do Estado desde 2018. “É um compromisso que eu já tinha feito lá atrás com a Eronita, com o senador Renan Filho e agora ministro e eu tenho fé em Deus que breve, breve nós vamos estar aqui cumprindo esse compromisso”, disse.

Paulo Dantas comentou sobre o empenho de cuidar da Região Norte do Estado. O Cisp tem como objetivo integrar a segurança, criar mais condições, melhorar o ambiente de trabalho e aumentar o número de policiais na região que é instalado.

Já foram entregues 47 Cisp por todo Estado e o Governo de Alagoas vai inaugurar mais três nos próximos meses. “A gente não trabalha só em Porto Calvo, a gente trabalha pelos quatro cantos do Estado de Alagoas. A gente fica muito satisfeito em poder trabalhar pelos 3 milhões e 300 mil alagoanos e alagoanas que vivem aqui em Alagoas.”, enfatizou Dantas.