Prefeitura de Maragogi entregou relatório de ações educacionais ao Proerd
Representantes da Secretaria Municipal de Educação estiveram reunidos com a coordenadora do programa da SSp
Na tarde desta quarta-feira (12), a Secretaria Municipal de Educação de Maragogi, entregou um relatório das ações preventivas realizadas no município à coordenadoria do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), da Secretaria de Estado da Segurança Pública.
A entrega do documento ocorreu na sede da SSP, localizada no Centro de Maceió. O relatório traz dados relacionados aos trabalhos desenvolvidos em todas as escolas da rede pública do município, promovidas a partir dos cursos e palestras realizados pelos policiais militares, que integram a unidade especializada.
As ações de prevenção e combate às drogas e a violência junto aos alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental são sistematizadas pelo Programa Maragogi Escola. Entre 2021 e 2022, o Proerd formou mais de 1.100 alunos do 5º ano, tanto da Zona Urbana, quanto Rural, com o curso sobre as drogas. Além disso, palestras sobre a temática foram ministradas pelos militares para outros 11.500 estudantes do município.
Durante a reunião, também foram iniciadas as tratativas para o desenvolvimento das formações neste ano de 2023. De acordo com a coordenadora do programa da SSP, coronel RR Valdenize Ferreira, o Proerd manterá o trabalho conjunto com a Prefeitura de Maragogi em prol da prevenção. “Vamos viabilizar a criação de mais turmas na cidade, que tão bem tem aceito a nossa ação educativa, que tem salvado vidas”, afirmou ela.
O coordenador do Programa Maragogi Escola, Alisson David, reforçou a importância do Proerd para as escolas da cidade. “O Programa tem sido fundamental e a cada ano expandimos ele para que mais alunos recebam as instruções e, consequentemente, se afastem desse mal tão terrível que são as drogas”, disse ele. O relatório também será apresentado ao secretário da Segurança Pública, Flávio Saraiva.
Veja também
Últimas notícias
Especialista dá dicas de como vender mais serviços de clínica de recuperação com estratégias eficazes
Alfredo Gaspar celebra Marco Legal contra o Crime Organizado
Inep antecipa divulgação e gabarito do Enem sai na quarta (19)
Após aprovação na Câmara, Fabio Costa afirma que PL Anticrime marca avanço contra a impunidade
Teca Nelma cobra esclarecimentos sobre impacto da liquidação do Banco Master na aposentadoria dos servidores
Empresa é condenada a indenizar ex-funcionária por proibir uso de tranças afro em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
