Prefeitura de Maragogi entregou relatório de ações educacionais ao Proerd
Representantes da Secretaria Municipal de Educação estiveram reunidos com a coordenadora do programa da SSp

Na tarde desta quarta-feira (12), a Secretaria Municipal de Educação de Maragogi, entregou um relatório das ações preventivas realizadas no município à coordenadoria do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), da Secretaria de Estado da Segurança Pública.
A entrega do documento ocorreu na sede da SSP, localizada no Centro de Maceió. O relatório traz dados relacionados aos trabalhos desenvolvidos em todas as escolas da rede pública do município, promovidas a partir dos cursos e palestras realizados pelos policiais militares, que integram a unidade especializada.
As ações de prevenção e combate às drogas e a violência junto aos alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental são sistematizadas pelo Programa Maragogi Escola. Entre 2021 e 2022, o Proerd formou mais de 1.100 alunos do 5º ano, tanto da Zona Urbana, quanto Rural, com o curso sobre as drogas. Além disso, palestras sobre a temática foram ministradas pelos militares para outros 11.500 estudantes do município.
Durante a reunião, também foram iniciadas as tratativas para o desenvolvimento das formações neste ano de 2023. De acordo com a coordenadora do programa da SSP, coronel RR Valdenize Ferreira, o Proerd manterá o trabalho conjunto com a Prefeitura de Maragogi em prol da prevenção. “Vamos viabilizar a criação de mais turmas na cidade, que tão bem tem aceito a nossa ação educativa, que tem salvado vidas”, afirmou ela.
O coordenador do Programa Maragogi Escola, Alisson David, reforçou a importância do Proerd para as escolas da cidade. “O Programa tem sido fundamental e a cada ano expandimos ele para que mais alunos recebam as instruções e, consequentemente, se afastem desse mal tão terrível que são as drogas”, disse ele. O relatório também será apresentado ao secretário da Segurança Pública, Flávio Saraiva.
Veja também
Últimas notícias

Hospital de Emergência promove sensibilização para reforço da vigilância epidemiológica

Campanha de vacinação contra Influenza começa na próxima segunda-feira (7) em Alagoas
Cenipa investiga razões de pane em avião agrícola que fez pouso forçado na cidade de Pilar

Deputados aprovam título de cidadã honorária para primeira-dama de Maceió

Vereador pede isenção de IPTU para autistas, mas não apresenta estudo com impacto econômico

Projeto de Lei na Câmara de Maceió regulamenta uso de celulares em escolas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
