Segurança

Maragogi adota medidas para manter segurança nas escolas

Perfil no Instagram indicou ataques em duas instituições

Por Maurício Silva 11/04/2023 15h03
Maragogi adota medidas para manter segurança nas escolas
Guarda Civil Municial reforça a segurança nas escolas de Maragogi - Foto: Isac Silva / 7Segundos

A Prefeitura de Maragogi adotou medidas para manter a segurança nas escolas do município do Litoral Norte de Alagoas. O Governo Municipal já faz desde setembro o ano passado o monitoramento 24 horas das instituições de ensino e agora serão instalados detectores de metais. Um perfil no Instagram indicou futuros ataques em duas escolas e a situação já está sendo monitorada e investigada.

Na noite desta segunda-feira (10) começou a surgiu a informação de um futuro ataque nas Escola Municipal Cívico-Militar Dr José Jorge de Farias Sales e na Escola Estadual Batista Acioly. As ações estariam sendo planejadas para o dia 20 de abril. As autoridades monitoram o perfil no Instagram e investigam a situação. Um Boletim de Ocorrência (BO foi registrado pela Polícia Civil sobre a situação na Escola Cívico-Militar.

Ameaça de perfil está sendo investigada pela Polícia Civil. Foto: Reprodução


A Guarda Civil Municipal já reforça a segurança nas escolas do município. O secretário municipal de Educação, Artur Cavalcante, informou que a pasta solicitou a Procuradoria do município a implantação de detectores de metais nas escolas e ele disse que o órgão deu sinal positivo.

Além do monitoramento 24 horas nas escolas do município, o transporte público dos estudantes também é monitorado. Em alguns municípios como Barra de Santo Antônio as aulas foram suspensas devido a informação de perfis indicando futuros ataques. Maragogi as aulas foram mantidas.

SSP monitora o Estado

A Secretaria de Segurança Pública (SSP/AL) comunicou que está coordenando um conjunto de ações com objetivo de combater quaisquer tipos de ações criminosas em ambientes escolares em Alagoas. As Polícias Civil e Militar estão atuando para investigar, identificar e prender os responsáveis por mensagens que circulam dando conta de possíveis ações em escolas no Estado.

Segurança foi reforçada nas escolas de Maragogi. Foto: Isac Silva