Maragogi adota medidas para manter segurança nas escolas
Perfil no Instagram indicou ataques em duas instituições
A Prefeitura de Maragogi adotou medidas para manter a segurança nas escolas do município do Litoral Norte de Alagoas. O Governo Municipal já faz desde setembro o ano passado o monitoramento 24 horas das instituições de ensino e agora serão instalados detectores de metais. Um perfil no Instagram indicou futuros ataques em duas escolas e a situação já está sendo monitorada e investigada.
Na noite desta segunda-feira (10) começou a surgiu a informação de um futuro ataque nas Escola Municipal Cívico-Militar Dr José Jorge de Farias Sales e na Escola Estadual Batista Acioly. As ações estariam sendo planejadas para o dia 20 de abril. As autoridades monitoram o perfil no Instagram e investigam a situação. Um Boletim de Ocorrência (BO foi registrado pela Polícia Civil sobre a situação na Escola Cívico-Militar.

A Guarda Civil Municipal já reforça a segurança nas escolas do município. O secretário municipal de Educação, Artur Cavalcante, informou que a pasta solicitou a Procuradoria do município a implantação de detectores de metais nas escolas e ele disse que o órgão deu sinal positivo.
Além do monitoramento 24 horas nas escolas do município, o transporte público dos estudantes também é monitorado. Em alguns municípios como Barra de Santo Antônio as aulas foram suspensas devido a informação de perfis indicando futuros ataques. Maragogi as aulas foram mantidas.
SSP monitora o Estado
A Secretaria de Segurança Pública (SSP/AL) comunicou que está coordenando um conjunto de ações com objetivo de combater quaisquer tipos de ações criminosas em ambientes escolares em Alagoas. As Polícias Civil e Militar estão atuando para investigar, identificar e prender os responsáveis por mensagens que circulam dando conta de possíveis ações em escolas no Estado.

Veja também
Últimas notícias
Mais de 60% dos alagoanos aprovam gestão de Paulo Dantas à frente do governo de AL
Proprietários de imóveis podem fazer cadastro online para aluguel social do Governo de Alagoas
Esquema que resetava senhas e liberava benefícios ilegalmente é derrubada durante operação da Polícia Federal
STF analisa transferência de Bolsonaro para Papudinha
Mulher salva dois cães ao lançá-los da varanda durante incêndio em apartamento
Em mais um embate sobre emendas, Dino autoriza operação da PF contra funcionária do PP
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
