[Vídeo] Universitários de São Miguel dos Milagres viajam em situação precária
Ônibus apresenta vários defeitos e viaja para Maceió lotado
Geralmente a preparação deles começa por volta das 14h e quando chega às 15h eles partem para Maceió em busca de um futuro melhor, mas durante o trajeto passam por um verdadeiro perrengue. Essa é a jornada dos universitários que moram na turística São Miguel dos Milagres. Os acadêmicos viajam em situação precária com o ônibus apresentando vários defeitos e lotado.
O trajeto de ônibus da cidade do Litoral Norte de Alagoas até a capital alagoana é uma verdadeira via crucis para os estudantes. Eles viajam numa situação precária e chegam em Maceió por volta das 18h e quando o relógio bate 22h eles começam a retornar no veículo correndo perigo e as vezes só chegam em casa às 1h ou 2h.
O ônibus fornecido pela Prefeitura de São Miguel dos Milagres não oferece condições dignas para os alunos. Enquanto em algumas cidades alagoanas os universitários viajam em veículos com ar-condicionado, os acadêmicos da cidade litorânea viajam em um automóvel com bancos precários, muitos viajam em pé e nesta quarta-feira (13) o vidro de uma das janelas despencou, causando muito perigo aos estudantes e condutores que passavam pela rodovia.
Inconformado, um dos estudantes escreveu: “Precisamos de um conforto digno! Um acento digno! Um ônibus digno! Um transporte onde podemos chamar de lar. Passamos mais de oito horas fora de casa tentando realizar algo que dura 5 anos... Mas pra isso precisamos do apoio da Prefeitura de São Miguel dos Milagres... Dependemos sim da atitude coletiva para que isso possa se resolver, já não aguentamos mais todos os dias o mesmo perrengue o mesmo desconforto, a mesma insegurança onde sabemos que não temos o total respeito pela gestão”, desabafou.
Os alunos vão amontoados no ônibus fornecido pela Prefeitura de São Miguel dos Milagres. No veículo ainda faltam bancos e todos os dias os universitários torcem para que não caía chuva por conta que ficarão molhados com tantos defeitos no automóvel. Os alunos tratam a situação como vergonha e exigem uma solução por parte do prefeito Jadson Lessa ‘Pezão’ (MDB).
O 7Segundos entrou em contato com o secretário de Comunicação, Ítalo Silvano Ghilardi, desde quarta-feira (12), mas até a manhã desta quinta-feira (13) ele não deu retorno sobre a situação dos universitários e informar quais serão as medidas adotadas pela Prefeitura de São Miguel dos Milagres.

Veja também
Últimas notícias
Homem de 28 anos é morto a tiros no Cleto Marques Luz, em Maceió
Davi Davino Filho soma 34% entre primeiro e segundo votos para o Senado
Artistas representam Lagoa da Canoa em exposição regional de mestres e artesanato
Davi Davino Filho defende maioridade penal aos 14 anos contra aliciamento pelo tráfico
Ceci reúne apoiadores em arrastão na Branca de Atalaia ao lado de Arthur Lira e Alvinho
Rute Nezinho defende fortalecimento da rede de proteção contra a violência infantil
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
