Maragogi comemora 148 anos de Emancipação Política
Celebração começou no domingo (23) com nove obras inauguradas

Maragogi completa nesta segunda-feira, 24 de abril, 148 anos de Emancipação Política. A cidade litorânea no Nrte de Alagoas, conhecida como o Caribe Brasileiro, está celebrando seu aniversário desde o último domingo (23) com inauguração de obras e com as tradicionais solenidades.
Na véspera do aniversário de Maragogi, a prefeitura inaugurou um novo posto de saúde, a 6° Praça Ecológica, além de uma nova ponte de acesso ao assentamento Aquidabã, na zona rural do município, entre outras estruturantes.
A celebração nesta segunda-feira (24) iniciou com a Missa em Ação de Graças e ainda durante a manhã desta segunda, aconteceu o hasteamento das bandeiras nacional, estadual e municipal. Pela primeira vez o vereador, Major Paulo Nunes (PP) hasteou a bandeira municipal e parabenizou o povo maragogiense pelo desenvolvimento positivo do município. “Esse momento não é de citar pessoas, nem lideranças e nem políticos. É o povo, que às vezes anonimamente, deu uma contribuição maior na construção desse município tão belo e promissor.”, afirmou.

Imagem: Isac Silva/7 Segundos
O prefeito, Sergio Lira (PP), celebrou a consolidação de Maragogi no mercado nacional. “Hoje Maragogi é uma marca, temos a bolacha Maragogi, artesanato Maragogi, parece que o que faz aqui é bom e vira ouro.” Lira ainda falou sobre a importância de cuidar do ecossistema da cidade, visto que Maragogi faz parte da área de proteção ambiental, além do turismo ser principal renda da população local. “Nós temos a segunda barreira coralina mais biodiversa do mundo. Se a gente preservar esse cenário, se a gente conscientizar através da educação a população que devemos conservar o nosso meio ambiente, isso vai muito longe.”, disse o prefeito.

Imagem: Isac Silva/7 Segundos
A primeira-dama, Márcia Fidélis, complementou: “Maragogi está vivendo uma nova era, então nós temos que continuar caminhando para que a cidade se desenvolva cada vez mais.”, afirmou Márcia.
A programação de aniversário de Maragogi continua com o desfile cívico das escolas no período da tarde e encerra a noite com show gratuito a partir das 22 horas na Praça de Eventos João e Nanú, na orla marítima da cidade.
Veja também
Últimas notícias

Líder de facção criminosa de Alagoas é preso no interior da Bahia

Homem morre após colidir moto com reboque carregado de colchões em curva próximo a Cacimbinhas

São João de Arapiraca conta com shows de Cavaleiros, Millane Hora, Fascínio e Samyra Show

Homem é acusado de roubar celular em ponto de ônibus no bairro Santo Amaro, em Maceió

Coruripe Arretado coloca a cidade entre os maiores polos juninos do Brasil

Heytor, o Boyzinho, conquista público em Arapiraca com show elogiado
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
