Maragogi comemora 148 anos de Emancipação Política
Celebração começou no domingo (23) com nove obras inauguradas
Maragogi completa nesta segunda-feira, 24 de abril, 148 anos de Emancipação Política. A cidade litorânea no Nrte de Alagoas, conhecida como o Caribe Brasileiro, está celebrando seu aniversário desde o último domingo (23) com inauguração de obras e com as tradicionais solenidades.
Na véspera do aniversário de Maragogi, a prefeitura inaugurou um novo posto de saúde, a 6° Praça Ecológica, além de uma nova ponte de acesso ao assentamento Aquidabã, na zona rural do município, entre outras estruturantes.
A celebração nesta segunda-feira (24) iniciou com a Missa em Ação de Graças e ainda durante a manhã desta segunda, aconteceu o hasteamento das bandeiras nacional, estadual e municipal. Pela primeira vez o vereador, Major Paulo Nunes (PP) hasteou a bandeira municipal e parabenizou o povo maragogiense pelo desenvolvimento positivo do município. “Esse momento não é de citar pessoas, nem lideranças e nem políticos. É o povo, que às vezes anonimamente, deu uma contribuição maior na construção desse município tão belo e promissor.”, afirmou.

Imagem: Isac Silva/7 Segundos
O prefeito, Sergio Lira (PP), celebrou a consolidação de Maragogi no mercado nacional. “Hoje Maragogi é uma marca, temos a bolacha Maragogi, artesanato Maragogi, parece que o que faz aqui é bom e vira ouro.” Lira ainda falou sobre a importância de cuidar do ecossistema da cidade, visto que Maragogi faz parte da área de proteção ambiental, além do turismo ser principal renda da população local. “Nós temos a segunda barreira coralina mais biodiversa do mundo. Se a gente preservar esse cenário, se a gente conscientizar através da educação a população que devemos conservar o nosso meio ambiente, isso vai muito longe.”, disse o prefeito.

Imagem: Isac Silva/7 Segundos
A primeira-dama, Márcia Fidélis, complementou: “Maragogi está vivendo uma nova era, então nós temos que continuar caminhando para que a cidade se desenvolva cada vez mais.”, afirmou Márcia.
A programação de aniversário de Maragogi continua com o desfile cívico das escolas no período da tarde e encerra a noite com show gratuito a partir das 22 horas na Praça de Eventos João e Nanú, na orla marítima da cidade.
Veja também
Últimas notícias
Núcleo de Línguas Estrangeiras amplia vagas com novas turmas de inglês
Câmeras flagram motociclista tentando frear antes de colisão fatal em Arapiraca
Polícia Militar apreende armas, cocaína, maconha, crack e lança perfume
Dívida ligada ao tráfico pode ter motivado homicídio dentro de mercadinho em Maragogi
Irmãos são presos suspeitos de executar comerciante e roubar carga de frangos
Arsal aprova novas regras para concessão da Tarifa Social de Água e Esgoto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
