Alagoas

Moradores de Porto Calvo reclamam e sofrem com falta d’água

Há comunidades que estão há quatro dias sem o liquido

Por Maurício Silva 28/04/2023 15h03 - Atualizado em 28/04/2023 17h05
Moradores de Porto Calvo reclamam e sofrem com falta d’água
Região da Antiga Rodoviária sofre com a falta d’água - Foto: Maurício Silva

O constante problema da falta d’água voltou a afetar os moradores de Porto Calvo. A situação na cidade do Norte de Alagoas é ainda pior no bairro Centro, onde há comunidades que estão há quatro dias sem o liquido. A concessionária Verde Alagoas informou que paralisou a Estação de Tratamento de Água (ETA) para reparo de uma adutora rompida.

Os residentes de Porto Calvo mais uma vez estão revoltados com a situação. Na comunidade da Marchombomba os moradores estão apelando para buscar água numa cacimba antiga da localidade. Na região da Antiga Rodoviária a revolta é grande por conta do problema.

Moradores do bairro Centro estão sofrendo muito com a falta d’água. Foto: Maurício Silva


A falta d’água deixa a situação ainda pior nas residências portocalvenses onde vivem idosos, crianças e pessoas portadoras de necessidades especiais. Em alguns imóveis, até o número de banhos tomados pelos moradores diminuiu e agora eles só estão tomando banho uma vez por dia. As pias se encontram cheias de pratos e copos sujos e os banheiros estão ficando insuportáveis.

A Verde Alagoas comunicou que a adutora rompida fica localizada em local de difícil acesso, abaixo do nível do rio. De acordo com o setor operacional, as equipes técnicas estão no local da ocorrência para realização da manutenção. Ainda segundo a concessionária, a previsão é que a adutora deve ser consertada, no máximo, no sábado (29). Mas estão trabalhando para entregar a nova adutora, para desativar essa problemática, no domingo (30).

Confira a nota da empresa responsável pela água na íntegra:

A concessionária Verde Alagoas paralisou a Estação de Tratamento de Água (ETA), de Porto Calvo, para reparo de uma adutora rompida. A adutora está localizada em local de difícil acesso, abaixo do nível do rio. De acordo com o setor operacional, as equipes técnicas estão no local da ocorrência para realização da manutenção. Três bairros serão afetados durante a ação, são eles: Centro, Varadouro, Rua da Palha.

Todos os esforços estão sendo realizados pela empresa para normalização do abastecimento. Durante o reparo, a empresa disponibiliza caminhão pipa para abastecimento de unidades essenciais, como escolas, creches, hospitais, postos de saúde. Para solicitar, basta entrar em contato com a Verde Alagoas pela central telefônica 0800 941 0195, que também é WhatsApp.

A Verde Alagoas informa também que está disponível na loja localizada na Rua Boa Vista, S/N, Centro.

Moradores da Marchambomba estão buscando água na cacimba. Foto: Maurício Silva