Moradores de Porto Calvo reclamam e sofrem com falta d’água
Há comunidades que estão há quatro dias sem o liquido

O constante problema da falta d’água voltou a afetar os moradores de Porto Calvo. A situação na cidade do Norte de Alagoas é ainda pior no bairro Centro, onde há comunidades que estão há quatro dias sem o liquido. A concessionária Verde Alagoas informou que paralisou a Estação de Tratamento de Água (ETA) para reparo de uma adutora rompida.
Os residentes de Porto Calvo mais uma vez estão revoltados com a situação. Na comunidade da Marchombomba os moradores estão apelando para buscar água numa cacimba antiga da localidade. Na região da Antiga Rodoviária a revolta é grande por conta do problema.

A falta d’água deixa a situação ainda pior nas residências portocalvenses onde vivem idosos, crianças e pessoas portadoras de necessidades especiais. Em alguns imóveis, até o número de banhos tomados pelos moradores diminuiu e agora eles só estão tomando banho uma vez por dia. As pias se encontram cheias de pratos e copos sujos e os banheiros estão ficando insuportáveis.
A Verde Alagoas comunicou que a adutora rompida fica localizada em local de difícil acesso, abaixo do nível do rio. De acordo com o setor operacional, as equipes técnicas estão no local da ocorrência para realização da manutenção. Ainda segundo a concessionária, a previsão é que a adutora deve ser consertada, no máximo, no sábado (29). Mas estão trabalhando para entregar a nova adutora, para desativar essa problemática, no domingo (30).
Confira a nota da empresa responsável pela água na íntegra:
A concessionária Verde Alagoas paralisou a Estação de Tratamento de Água (ETA), de Porto Calvo, para reparo de uma adutora rompida. A adutora está localizada em local de difícil acesso, abaixo do nível do rio. De acordo com o setor operacional, as equipes técnicas estão no local da ocorrência para realização da manutenção. Três bairros serão afetados durante a ação, são eles: Centro, Varadouro, Rua da Palha.
Todos os esforços estão sendo realizados pela empresa para normalização do abastecimento. Durante o reparo, a empresa disponibiliza caminhão pipa para abastecimento de unidades essenciais, como escolas, creches, hospitais, postos de saúde. Para solicitar, basta entrar em contato com a Verde Alagoas pela central telefônica 0800 941 0195, que também é WhatsApp.
A Verde Alagoas informa também que está disponível na loja localizada na Rua Boa Vista, S/N, Centro.

Veja também
Últimas notícias

Último vídeo de entregadora antes de morrer em acidente com caminhão comove Maceió

Presidente do Equador sofre tentativa de assassinato, diz governo

DMTT celebra formação pioneira com equipe própria e reforça compromisso com a segurança viária

Senadora Dra. Eudócia preside audiência sobre financiamento de pesquisas e terapias inovadoras contra o câncer

Deputado Fabio Costa vota a favor de isenção do Imposto de Renda para salários de até R$ 5 mil

Alfredo Gaspar tem projeto de segurança para táxis e apps aprovado
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
