Negócios

Maragogi promove Encontro de Empreendedorismo da Economia Solidária

Evento ocorreu no polo da UAB

Por Maurício Silva 04/05/2023 09h09
Maragogi promove Encontro de Empreendedorismo da Economia Solidária
Evento ocorreu na sede da UAB em Maragogi - Foto: Allex Nazário / Assessoria

A Prefeitura de Maragogi, por meio da Secretaria de Trabalho, Indústria e Comércio, realizou nesta quarta-feira (3), na sede da Universidade Aberta do Brasil (UAB) o I Encontro Municipal de Empreendedorismo da Economia Solidária.

O I Encontro Municipal de Empreendedorismo da Economia Solidária faz parte das ações em comemoração ao Mês do Trabalhador. O evento reuniu vários segmentos para discutir as demandas e necessidades pertinentes às associações, cooperativas e grupos informais do município do Litoral Norte de Alagoas.

Vários segmentos da economia solidária estavam presentes. Foto: Allex Nazário / Assessoria


A secretária municipal do Trabalho, Poliana Nascimento, disse que esse evento foi só o início. “Esse encontro abre uma série de ações que a gente vai realizar durante todo o mês de maio. Em outros momentos a gente fazia a Semana do Trabalhador e esse ano a gente está fazendo o Mês do Trabalhador com várias ações durante todo o mês”, destacou.

A consultora do Sebrae, Givanilda Lisboa, aprovou o evento. “Eu achei maravilhoso! O encontro foi maravilhoso! Talentos e potenciais maravilhosos aqui, novas descobertas e eles estão precisando de mais união entre os segmentos, seja no artesanato, produtor rural, entre outros. Como tinha vários representantes de cada segmento aqui foi uma experiência fantástica”, ressaltou.

O empresário Rodrigo Marques disse que o encontro foi muito proveitoso. “Conhecimento! Cada vez mais essa parceria com as secretarias e a junção das associações para tirar as dúvidas, tratar das dificuldades locais, principalmente para fortalecimento.O ideal é que a cada quatro meses tivesse um evento desse porte para que a gente pudesse conhecer as pessoas locais. A gente somos de Maragogi, mas tem muita gente aqui da área da agricultura que a gente não conhecia. O turismo é o forte aqui, mas alavanca todo uma cadeia produtiva”, disse.

Autoridades também participaram da ação. Foto: Allex Nazário / Assessoria

Com apuração de Isac Silva*