Polícia

Jovem é autuado em Novo Lino por manter animais silvestres em cativeiro

Acusado também foi autuado por comércio ilegal

Por Maurício Silva 12/05/2023 09h09 - Atualizado em 12/05/2023 09h09
Jovem é autuado em Novo Lino por manter animais silvestres em cativeiro
Animais estavam presos em gaiolas - Foto: 2ª CPM/Ind

Um jovem foi autuado por um crime ambiental por manter em cativeiro e comercializar animais silvestres ilegalmente. A ação ocorreu, em plena luz do dia, nesta quinta-feira (11), na COHAB, no município de Novo Lino, no Norte de Alagoas.

Uma equipe do Pelopes recebeu informações do Serviço de Inteligência (P2) da 2ª Companhia da Polícia Militar – Independente (2ª CPM/Ind) de que um veículo de cor preta estava corriqueiramente transportando drogas de Maceió para Novo Lino.

Os policiais foram fazer diligências e se deparam com um automóvel com características idênticas ao da denúncia. Os PMs decidiram fazer a abordagem e no interior do carro foram encontradas duas gaiolas com dois papa-capins (pássaro silvestre).

Os militares também encontraram com um jovem uma quantia de R$ 1.415,00 em espécie. De acordo com a polícia, o acusado de 23 anos de idade, disse que iria comercializar os pássaros silvestres. Ele foi encaminhado para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), onde a Polícia Civil adotou as medidas legais.

O jovem estava com R$ 1.415,00 em espécie. Foto: 2ªCPM/Ind