Autista de 43 anos paga pela primeira vez almoço para a mãe após conseguir emprego
O jornalista e comediante Gabriel Fuh celebrou o feito de seu irmão, Fábio Fuhrmann
Uma história de um autista, chamado Fábio Furhmann, de 43 anos, que usou o salário do primeiro emprego com carteira assinada para pagar o almoço para a mãe, viralizou na web nesta segunda-feira (15). O vídeo foi postado nas redes sociais pelo irmão do rapaz, o jornalista e comediante Gabriel Fuh, que celebrou a conquista e se mostrou todo orgulhoso, e já teve mais de 5,2 milhões de visualizações só no Twitter.
"E hoje, pela primeira vez, meu irmão pagou o almoço de Dia das Mães", contou ele. "Por que eu posto aqui, além das minhas redes mais pessoais? Dois motivos: o primeiro é o orgulho absurdo que eu sinto do meu irmão por essas conquistas. Quero externar pro mundo todo. O segundo é o tanto de pais de crianças no espectro, que me respondem com esperanças renovadas", completou.
Gabriel já tinha celebrado quando o irmão foi contratado. "Hoje, meu irmão, 43 anos, autista, iniciou uma jornada: seu primeiro emprego CLT. Nem em sonhos, eu ou minha mãe, pensamos que ele pudesse ser integrado dessa forma. E o eterno menino, realiza o sonho de quase todas as crianças, de trabalhar na loja de brinquedos! Inclusão", escreveu.
A mãe de Gabriel e de Fábio também postou o vídeo do almoço e se manifestou no Instagram. "E, aqui, o momento emocionante do Fábio pela primeira vez poder dividir o almoço do Dia das Mães com o irmão, sempre foi o irmão que pagou. A alegria dele demonstra como é significativo poder oferecer o almoço de Dia das Mães com seu próprio salário, do seu primeiro emprego. Espero que em um futuro próximo todos neurodivergentes tenham a mesma oportunidade e possam viver a mesma alegria que meu filho. Direito de ser, de pertencer. Isso é inclusão!", declarou.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
