Falta de energia prejudica abastecimento de água em Porto de Pedras e Passo de Camaragibe
Mar Vermelho e Taquarana sofrem com o mesmo problema
Quatro municípios estão com o abastecimento de água irregular, neste sábado (20), em razão de faltas de energia. A situação foi constatada pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) em Mar Vermelho, Passo de Camaragibe, Porto de Pedras e Taquarana. Todos os casos foram comunicados à Equatorial, responsável pela rede elétrica.
Em Passo de Camaragibe, a energia foi restabelecida por volta das 9h40 da manhã de hoje. Em Taquarana, o serviço elétrico foi retomado por volta das 9h55.
Mesmo assim, as duas cidades seguem com a produção de água em fase de normalização gradativa, uma vez que o processo de tratamento leva tempo e, em seguida, é preciso pressurizar toda a rede até que a água volte para todos os moradores.
Já em Mar Vermelho e Porto de Pedras, as faltas de energia continuam, fazendo com que os sistemas de captação e produção de água fiquem inoperantes.
Nas quatro cidades afetadas pelas faltas de energia, cabe destacar que a água, depois de tratada pela Casal, é repassada para a concessionária Verde Alagoas, que tem a responsabilidade de fazer a distribuição aos moradores.
A Equatorial enviou uma nota sobre as ocorrências. Confira abaixo:
Nota de esclarecimento
A Equatorial Alagoas informa que devido às fortes chuvas que atingem Alagoas o tempo de atendimento para as ocorrências de interrupção do fornecimento de energia está acima do registrado em dias típicos. Especifiamente nas unidades da Casal em Passo de Camaragibe e Taquarana, a energia já foi restabelecida; para as unidades de Porto de Pedras e Mar Vermelho, as equipes da Equatorial estão em deslocamento e realizarão o atendimento ainda neste sábado.
Barra de São Miguel
Na Barra de São Miguel, a Estação de Tratamento de Água (ETA) ficou temporariamente paralisada, na noite dessa sexta-feira (19), em razão de problemas mecânicos na motobomba da captação. A manutenção do equipamento foi concluída por volta das 10h40 de hoje (20) e, com isso, o sistema voltou a operar. Desse modo, o abastecimento segue em recuperação. Vale frisar que a água, depois de tratada pela Casal, é repassada para a BRK distribuir aos moradores.
Veja também
Últimas notícias
Rafael Brito defende fim da escala 6x1 e destaca expectativa para votação
Governo de Alagoas conclui saldo residual da segunda parcela dos precatórios do Fundef
Uneal divulga resultado provisório da isenção de taxa na inscrição para concurso
Marina Candia leva Olhar da Gente ao Feitosa e amplia acesso à saúde na comunidade
Foragida da Justiça é presa ao ser reconhecida por câmeras da SSP em Maceió
Motorista perde controle de caminhonete e cai em ribanceira na AL-220, em Batalha
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
