Prefeitura de Porto Calvo exige melhorias à empresa Verde Alagoas no fornecimento de água e explica sobre concessão

A Prefeitura de Porto Calvo convocou os responsáveis da empresa Verde Alagoas para uma Audiência Pública para cobrar esclarecimentos sobre a constante falta de água no município. Além de explicar à população poque o município teve que aderir a concessão. A cessão aconteceu nessa quarta-feira, 17, às 19h, no Ginásio Cícero Machado Lins, no centro da cidade.
O encontro aconteceu com a participação da prefeita Eronita Sposito, sua vice Mariinha e todos os seus secretários, além do procurador do município, Fabiano Henrique e do controlador, Emanuel Valença. Representantes do poder Legislativo, o vereador Márcio Andrade, vereadora Zaí, vereador Didi Pó e o vereador Júnior do Ferro Velho, além da população em geral ter comparecido. A Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (ARSAL) e o deputado estadual Dudu Ronalsa também estiveram presentes.
Durante a Audiência Pública, os representantes de cada membro da sociedade portocalvense puderam fazer perguntas à empresa Verde Alagoas e ela teve o seu momento de fala para explicar aos portocalvenses como vem trabalhando no município para melhorar o abastecimento da água na cidade. Foi um momento oportuno para sanar dúvidas de todos que estavam presentes.
A população queria saber porque foi feita a concessão da água de Porto Calvo para a empresa Verde Alagoas. O procurador Fabiano Henrique e a secretária de meio ambiente, Cleópatra Soares, explicaram à população que o município teria que se enquadrar na Lei Federal 4.162/19, que trata do novo Marco Legal do Saneamento Básico, que prevê a universalização dos serviços de água e esgoto até 2033.
Segundo os técnicos, o município não poderia ficar de fora dessa concessão para não perder recursos do Governo Federal, mostrando que o município não tinha recursos para realizar todo o saneamento básico do município.
De acordo com a agência que regula e fiscaliza os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário Arsal, é necessário que a população faça suas reclamações para que o órgão fiscalizador possa tomar as providências cabíveis e entregar um serviço de qualidade para a população.
Veja também
Últimas notícias

São Sebastião recebe nova ambulância para reforçar o atendimento do SAMU

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
