Prefeitura de Porto Calvo exige melhorias à empresa Verde Alagoas no fornecimento de água e explica sobre concessão
A Prefeitura de Porto Calvo convocou os responsáveis da empresa Verde Alagoas para uma Audiência Pública para cobrar esclarecimentos sobre a constante falta de água no município. Além de explicar à população poque o município teve que aderir a concessão. A cessão aconteceu nessa quarta-feira, 17, às 19h, no Ginásio Cícero Machado Lins, no centro da cidade.
O encontro aconteceu com a participação da prefeita Eronita Sposito, sua vice Mariinha e todos os seus secretários, além do procurador do município, Fabiano Henrique e do controlador, Emanuel Valença. Representantes do poder Legislativo, o vereador Márcio Andrade, vereadora Zaí, vereador Didi Pó e o vereador Júnior do Ferro Velho, além da população em geral ter comparecido. A Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (ARSAL) e o deputado estadual Dudu Ronalsa também estiveram presentes.
Durante a Audiência Pública, os representantes de cada membro da sociedade portocalvense puderam fazer perguntas à empresa Verde Alagoas e ela teve o seu momento de fala para explicar aos portocalvenses como vem trabalhando no município para melhorar o abastecimento da água na cidade. Foi um momento oportuno para sanar dúvidas de todos que estavam presentes.
A população queria saber porque foi feita a concessão da água de Porto Calvo para a empresa Verde Alagoas. O procurador Fabiano Henrique e a secretária de meio ambiente, Cleópatra Soares, explicaram à população que o município teria que se enquadrar na Lei Federal 4.162/19, que trata do novo Marco Legal do Saneamento Básico, que prevê a universalização dos serviços de água e esgoto até 2033.
Segundo os técnicos, o município não poderia ficar de fora dessa concessão para não perder recursos do Governo Federal, mostrando que o município não tinha recursos para realizar todo o saneamento básico do município.
De acordo com a agência que regula e fiscaliza os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário Arsal, é necessário que a população faça suas reclamações para que o órgão fiscalizador possa tomar as providências cabíveis e entregar um serviço de qualidade para a população.
Veja também
Últimas notícias
Após cinco quedas consecutivas, sindicalização volta a crescer em Alagoas
Prefeita Marcela Gomes divulga programação musical da festa de 63 anos de Novo Lino
Caminhão derruba passarela, e motorista de carro morre esmagado na BR-116
5ª edição do programa Girau de Oportunidades oferece mais de 300 vagas em cursos profissionalizantes
Jovem de 19 anos é morto a tiros no bairro Tabuleiro do Pinto, em Rio Largo
Clube do Servidor de Arapiraca abrirá no feriado desta quinta-feira (20) e no fim de semana
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
