Prefeitura de Porto Calvo exige melhorias à empresa Verde Alagoas no fornecimento de água e explica sobre concessão
A Prefeitura de Porto Calvo convocou os responsáveis da empresa Verde Alagoas para uma Audiência Pública para cobrar esclarecimentos sobre a constante falta de água no município. Além de explicar à população poque o município teve que aderir a concessão. A cessão aconteceu nessa quarta-feira, 17, às 19h, no Ginásio Cícero Machado Lins, no centro da cidade.
O encontro aconteceu com a participação da prefeita Eronita Sposito, sua vice Mariinha e todos os seus secretários, além do procurador do município, Fabiano Henrique e do controlador, Emanuel Valença. Representantes do poder Legislativo, o vereador Márcio Andrade, vereadora Zaí, vereador Didi Pó e o vereador Júnior do Ferro Velho, além da população em geral ter comparecido. A Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (ARSAL) e o deputado estadual Dudu Ronalsa também estiveram presentes.
Durante a Audiência Pública, os representantes de cada membro da sociedade portocalvense puderam fazer perguntas à empresa Verde Alagoas e ela teve o seu momento de fala para explicar aos portocalvenses como vem trabalhando no município para melhorar o abastecimento da água na cidade. Foi um momento oportuno para sanar dúvidas de todos que estavam presentes.
A população queria saber porque foi feita a concessão da água de Porto Calvo para a empresa Verde Alagoas. O procurador Fabiano Henrique e a secretária de meio ambiente, Cleópatra Soares, explicaram à população que o município teria que se enquadrar na Lei Federal 4.162/19, que trata do novo Marco Legal do Saneamento Básico, que prevê a universalização dos serviços de água e esgoto até 2033.
Segundo os técnicos, o município não poderia ficar de fora dessa concessão para não perder recursos do Governo Federal, mostrando que o município não tinha recursos para realizar todo o saneamento básico do município.
De acordo com a agência que regula e fiscaliza os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário Arsal, é necessário que a população faça suas reclamações para que o órgão fiscalizador possa tomar as providências cabíveis e entregar um serviço de qualidade para a população.
Veja também
Últimas notícias
Ladeira Bonfim, no Jacintinho, é interditada nesta quinta em Maceió
Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio acumulado em R$ 55 milhões
Militar atropelado por caminhão em Arapiraca morre no dia do aniversário
Prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, é homenageado pela ABBCJ-AL
Homem é preso por agredir esposa na zona rural de Palmeira dos Índios
Colisão entre moto e cachorro deixa duas mulheres feridas em Delmiro Gouveia
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
