Paulo Nunes propõe audiência pública sobre saneamento e transportes em Maragogi
Propostas foram discutidas na sessão desta quinta-feira
O líder do governo na Câmara Municipal, vereador Major Paulo Nunes (Progressistas – PP), propôs que a Casa Legislativa de Maragogi faça audiência pública sobre o marco regulatório do saneamento básico e sobre a questão dos transportes como um todo na cidade turística do Litoral Norte de Alagoas. Os vereadores se reuniram em sessão ordinária na noite desta quinta-feira (20) e também aprovaram dois importantes projetos enviados pelo prefeito Sérgio Lira.
Paulo Nunes destacou que as audiências são fundamentais para discutir avanços para a sociedade maragogiense. Os parlamentares concordaram com a iniciativa do vereador. A audiência do marco regulatório já tinha sido aprovada e a do transporte foi discutida na sessão desta quinta-feira (20) pelos parlamentares. Nunes vai formalizar a proposta da audiência do transporte público.
O parlamentar disse que a audiência pública é fundamental para combater a desinformação. “O projeto do buggy já deu polêmica como deu o do aquaviário e têm algumas questões que são pura desinformação. Essa Casa nunca votou e nem votar contra a população. Um dos mecânicos para a gente evitar isso (desinformação), que deve ser uma prática nessa Casa, é a audiência pública com os setores. Se a pessoa for convidada e ela não comparecer, não tem o direito de reclamar. A audiência pública tem que ser uma prática”, frisou Paulo Nunes.
Nunes informou que vai formalizar o requerimento dos transportes. “Eu já tinha aprovado nesta Casa uma audiência do marco regulatório e agora pedi um novo requerimento e vou formalizar, com até os personagens que a gente precisa que participem dessa questão do transporte como um todo: transporte alternativo, a questão dos taxistas, a questão dos preços dos alvarás, a questão da quantidade referente, todas essas questões na audiência pública ficam respondidas e serão acatadas dentro do projeto para ser votado depois”, destacou.
O vereador disse que a Casa Legislativa serve também para ampliar os debates. “Claro que sempre vai ser polêmico: porque um vai querer uma coisa e outro quer outras, mas no fundo todo mundo participou. É importante que a gente estimule isso e essa casa precisa fazer isso. O Executivo faz lá sua reunião com as categorias também, mas aqui a gente amplia o debate com a sociedade, com as categorias, todo mundo opina, se faz um resumo, informa porque muitos não são da área jurídica e eles vão ter a informação do que pode e o que não pode”, disse.
“Estamos dentro de uma APA para regularizar isso, estamos dentro de um município que está crescendo, mas que precisa ser ordenado porque o turismo é frágil, por conta que se não for organizado, se ele não tratar bem, se não atender bem, se não corresponder aos anseios do turista que paga, ele deixa de vir e todo mundo perde”, salientou Paulo Nunes.
Paulo Nunes concluiu que a Câmara de Maragogi é parceira. “Então se a gente entrar num debate com essa consciência a gente avança, regulariza e todo mundo cumpre, será disciplinado conscientemente pela causa, não por interesse pessoal. A causa do turismo é que gera emprego, renda e tem que ser preservada e tem que ser ordenada e todo tem que fazer o sacrifício de cumprir a legislação para oferecer um produto de qualidade. Se os personagens entenderem isso, já é um grande avanço para acabar com esses conflitos. Mas dizendo que essa casa é parceira”, finalizou.