Maternidade do HRN contabiliza 1.000 partos em Porto Calvo
Unidade funciona há nove meses no Hospital Regional do Norte
A maternidade do Hospital Regional do Norte (HRN) contabilizou a marca de 1.000 partos no município de Porto Calvo. A unidade passou a funcionar há nove meses na cidade e o número foi alcançado neste último fim de semana do mês de maio.
O feito foi muito celebrado pelos diversos profissionais que trabalham no Hospital Regional do Norte (HRN), em Porto Calvo. A unidade hospitalar feita pelo Governo do Estado foi inaugurada no dia 6 de julho de 2020 e beneficia mais de 150 mil pessoas em toda a região.
O diretor da unidade, Sidcley Peixto, agradeceu a todos que trabalham no HRN pela expressiva marca. “Eu, estou aqui, para agradecer a todos os profissionais da maternidade do Hospital Regional do Norte. Chegamos a uma incrível marca de 1.000 crianças, nascidas aqui no Hospital Regional do Norte. Hoje é um dia muito importante para o nosso hospital queria agradecer ao nosso governador Paulo Dantas, a primeira-dama Marina Dantas que teve aqui na abertura fez questão de nos prestigiar e hoje nove meses após temos hoje essa marca importantíssima”, destacou.
O HRN é a maior referência em saúde pública da região e atende os moradores de: Porto Calvo, Jacuípe, Japaratinga, Jundiá, Maragogi, Matriz de Camaragibe, Passo de Camaragibe, Porto de Pedras, São Luís do Quitunde, São Miguel dos Milagres e Campestre.
O Hospital Regional do Norte conta com 133 leitos, sendo 100 Clínicos e 33 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). No HRN, realizam-se cirurgias de Média e Alta Complexidade nas especialidades de Clínica Médica, Pediatria, Cirurgia Geral e Ortopedia, além de Cardiologia, Neurologia, Ginecologia, Nefrologia e Urologia.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
