Maternidade do HRN contabiliza 1.000 partos em Porto Calvo
Unidade funciona há nove meses no Hospital Regional do Norte
A maternidade do Hospital Regional do Norte (HRN) contabilizou a marca de 1.000 partos no município de Porto Calvo. A unidade passou a funcionar há nove meses na cidade e o número foi alcançado neste último fim de semana do mês de maio.
O feito foi muito celebrado pelos diversos profissionais que trabalham no Hospital Regional do Norte (HRN), em Porto Calvo. A unidade hospitalar feita pelo Governo do Estado foi inaugurada no dia 6 de julho de 2020 e beneficia mais de 150 mil pessoas em toda a região.
O diretor da unidade, Sidcley Peixto, agradeceu a todos que trabalham no HRN pela expressiva marca. “Eu, estou aqui, para agradecer a todos os profissionais da maternidade do Hospital Regional do Norte. Chegamos a uma incrível marca de 1.000 crianças, nascidas aqui no Hospital Regional do Norte. Hoje é um dia muito importante para o nosso hospital queria agradecer ao nosso governador Paulo Dantas, a primeira-dama Marina Dantas que teve aqui na abertura fez questão de nos prestigiar e hoje nove meses após temos hoje essa marca importantíssima”, destacou.
O HRN é a maior referência em saúde pública da região e atende os moradores de: Porto Calvo, Jacuípe, Japaratinga, Jundiá, Maragogi, Matriz de Camaragibe, Passo de Camaragibe, Porto de Pedras, São Luís do Quitunde, São Miguel dos Milagres e Campestre.
O Hospital Regional do Norte conta com 133 leitos, sendo 100 Clínicos e 33 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). No HRN, realizam-se cirurgias de Média e Alta Complexidade nas especialidades de Clínica Médica, Pediatria, Cirurgia Geral e Ortopedia, além de Cardiologia, Neurologia, Ginecologia, Nefrologia e Urologia.
Veja também
Últimas notícias
Rafael Brito reafirma compromisso com a educação antirracista e renova apoio ao Projeto Angola Janga
Homem morto no Jacintinho trabalhava como mototaxista e não era o alvo de criminosos
Tony Tornado sobre ver mais negros na TV: "Da vontade de chorar"
Deputado do PT flagrado trocando socos em Curitiba se manifesta
Discussão por aluguel termina em agressão entre vizinhos em Palmeira dos Índios
Homem é preso após furtar duas latas de leite em supermercado de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
