Maternidade do HRN contabiliza 1.000 partos em Porto Calvo
Unidade funciona há nove meses no Hospital Regional do Norte
A maternidade do Hospital Regional do Norte (HRN) contabilizou a marca de 1.000 partos no município de Porto Calvo. A unidade passou a funcionar há nove meses na cidade e o número foi alcançado neste último fim de semana do mês de maio.
O feito foi muito celebrado pelos diversos profissionais que trabalham no Hospital Regional do Norte (HRN), em Porto Calvo. A unidade hospitalar feita pelo Governo do Estado foi inaugurada no dia 6 de julho de 2020 e beneficia mais de 150 mil pessoas em toda a região.
O diretor da unidade, Sidcley Peixto, agradeceu a todos que trabalham no HRN pela expressiva marca. “Eu, estou aqui, para agradecer a todos os profissionais da maternidade do Hospital Regional do Norte. Chegamos a uma incrível marca de 1.000 crianças, nascidas aqui no Hospital Regional do Norte. Hoje é um dia muito importante para o nosso hospital queria agradecer ao nosso governador Paulo Dantas, a primeira-dama Marina Dantas que teve aqui na abertura fez questão de nos prestigiar e hoje nove meses após temos hoje essa marca importantíssima”, destacou.
O HRN é a maior referência em saúde pública da região e atende os moradores de: Porto Calvo, Jacuípe, Japaratinga, Jundiá, Maragogi, Matriz de Camaragibe, Passo de Camaragibe, Porto de Pedras, São Luís do Quitunde, São Miguel dos Milagres e Campestre.
O Hospital Regional do Norte conta com 133 leitos, sendo 100 Clínicos e 33 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). No HRN, realizam-se cirurgias de Média e Alta Complexidade nas especialidades de Clínica Médica, Pediatria, Cirurgia Geral e Ortopedia, além de Cardiologia, Neurologia, Ginecologia, Nefrologia e Urologia.
Veja também
Últimas notícias
Governo de Alagoas entrega ambulâncias do Samu a municípios alagoanos nesta sexta-feira
Governo de Alagoas instala comissão mista para organizar concurso da Sesau
É do Brasil: 'O Agente Secreto' recebe quatro indicações ao Oscar
Defesa de Vorcaro nega ‘com veemência’ negociar delação premiada
Suspeito de homicídios morre após confronto com a PM no bairro Santa Lúcia, em Maceió
Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 4
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
