Hospital Regional do Norte realiza mais de 13 mil atendimentos
Unidade é de porta aberta e conta com urgência e emergência 24 horas

O Hospital Regional do Norte (HRN), no município de Porto Calvo, realizou 13.309 atendimentos entre urgência, emergência, centro de referência e exames laboratoriais em apenas um mês desde a virada de chave, que ocorreu no dia 20 de novembro durante o Governo Presente. Esta virada significa que o hospital deixou de atender exclusivamente pacientes acometidos pela Covid-19 e passou a ser unidade de porta aberta, com urgência e emergência 24 horas por dia, além do Centro de Referência.
Foram realizados 1.267 atendimentos de urgência e emergência, entre atendimento clínico, pediátrico e ortopédico. Já com relação à assistência prestada no Centro de Referência, totalizaram 1.991 atendimentos, incluindo cirurgias, exames de ultrassonografia (USG), Raio-X, tomografia, eletrocardiograma (ECG) e consultas médicas nas áreas vascular, ortopédica, vascular e anestésica. Por fim, foram realizados 10.051 exames laboratoriais.
O Centro de Referência do HRN faz parte da ampliação do hospital e, consequentemente, da assistência médica especializada para a população de mais de 166 mil moradores dos municípios de Porto Calvo, Jacuípe, Japaratinga, Maragogi, Matriz de Camaragibe, Passo de Camaragibe, Porto de Pedras, São Luís do Quitunde e São Miguel dos Milagres. O Centro de Referência fica localizado em um prédio anexo ao HRN e assegura diagnósticos precisos com atendimentos médicos especializados e exames de imagem e laboratoriais.
O Secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, comemora o número de atendimentos. “Com o HRN em pleno funcionamento, pessoas de oito interiores do Estado não precisam viajar tantos quilômetros para que tenham acesso à saúde pública. Além disso, estamos desafogando o HGE [Hospital Geral do Estado], um dos principais objetivos na nossa gestão”, afirma Ayres.
O diretor do HRN, José Ribeiro Neto, destacou a importância desta mudança no perfil assistencial do HRN depois de um ano atendendo exclusivamente pacientes acometidos pelo novo coronavírus. “Ao longo desse um ano voltado para a Covid-19 percebemos a necessidade de um equipamento como este, e as expectativas foram mais que superadas, porque vivíamos um vazio assistencial na região norte”, afirma o diretor.
“Os números traduzem a importância do HRN para a região. O tempo resposta e a resolutividade dos problemas são os nossos grandes triunfos. E, para os próximos meses, por se tratar de uma região turística, muito procurada nas festas de fim de ano e carnaval esperamos um público de, no mínimo, o dobro do que já atendemos atualmente”, conclui José Ribeiro Neto.
Veja também
Últimas notícias

Após resultado, Neto Bomfim comemora vitória com apoiadores na sede da UVEAL em Maceió

Homem é morto a tiros enquanto atendia cliente em barbearia em São Miguel dos Campos

Helicóptero cai durante buscas por jovem desaparecida em Pernambuco

Alexandre de Moraes autoriza prisão domiciliar para mulher que pichou estátua da Justiça no 8 de janeiro

Performance apresentada no Drag Dinner Alagoas passa de um milhão de visualizações nas redes sociais

Presidente da Imprensa Oficial Graciliano Ramos é eleito diretor regional do Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
