Hospital Regional do Norte realiza mais de 13 mil atendimentos
Unidade é de porta aberta e conta com urgência e emergência 24 horas
O Hospital Regional do Norte (HRN), no município de Porto Calvo, realizou 13.309 atendimentos entre urgência, emergência, centro de referência e exames laboratoriais em apenas um mês desde a virada de chave, que ocorreu no dia 20 de novembro durante o Governo Presente. Esta virada significa que o hospital deixou de atender exclusivamente pacientes acometidos pela Covid-19 e passou a ser unidade de porta aberta, com urgência e emergência 24 horas por dia, além do Centro de Referência.
Foram realizados 1.267 atendimentos de urgência e emergência, entre atendimento clínico, pediátrico e ortopédico. Já com relação à assistência prestada no Centro de Referência, totalizaram 1.991 atendimentos, incluindo cirurgias, exames de ultrassonografia (USG), Raio-X, tomografia, eletrocardiograma (ECG) e consultas médicas nas áreas vascular, ortopédica, vascular e anestésica. Por fim, foram realizados 10.051 exames laboratoriais.
O Centro de Referência do HRN faz parte da ampliação do hospital e, consequentemente, da assistência médica especializada para a população de mais de 166 mil moradores dos municípios de Porto Calvo, Jacuípe, Japaratinga, Maragogi, Matriz de Camaragibe, Passo de Camaragibe, Porto de Pedras, São Luís do Quitunde e São Miguel dos Milagres. O Centro de Referência fica localizado em um prédio anexo ao HRN e assegura diagnósticos precisos com atendimentos médicos especializados e exames de imagem e laboratoriais.
O Secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, comemora o número de atendimentos. “Com o HRN em pleno funcionamento, pessoas de oito interiores do Estado não precisam viajar tantos quilômetros para que tenham acesso à saúde pública. Além disso, estamos desafogando o HGE [Hospital Geral do Estado], um dos principais objetivos na nossa gestão”, afirma Ayres.
O diretor do HRN, José Ribeiro Neto, destacou a importância desta mudança no perfil assistencial do HRN depois de um ano atendendo exclusivamente pacientes acometidos pelo novo coronavírus. “Ao longo desse um ano voltado para a Covid-19 percebemos a necessidade de um equipamento como este, e as expectativas foram mais que superadas, porque vivíamos um vazio assistencial na região norte”, afirma o diretor.
“Os números traduzem a importância do HRN para a região. O tempo resposta e a resolutividade dos problemas são os nossos grandes triunfos. E, para os próximos meses, por se tratar de uma região turística, muito procurada nas festas de fim de ano e carnaval esperamos um público de, no mínimo, o dobro do que já atendemos atualmente”, conclui José Ribeiro Neto.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
