Porto de Pedras é o município nº 1 de AL na geração de empregos pelo 2º mês
Dados foram divulgados pela prefeitura nesta segunda-feira (3)
Ranking do Govfácil, uma plataforma de gestão pública apontou a cidade de Porto de Pedras, no Litoral Norte de Alagoas, em primeiro lugar no Estado na geração de emprego, pelo segundo mês consecutivo, segundo o Caged- o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados. Dados foram divulgados pela prefeitura nesta segunda-feira (3).
A pontuação foi comemorada pelo prefeito Henrique Vilela nas redes sociais do município, que apontou o GovFácil como uma grande ferramenta de inovação tecnológica para gestão pública, principalmente porque os índices e indicadores são compartilhados para os órgãos de controle atestando a seriedade da gestão.
Essa oferta de vagas tem atraído trabalhadores de várias cidades do Estado. A indústria do turismo é a grande responsável pelos novos empreendimentos que sendo construídos. “É uma cadeia que não para de crescer e está oferecendo estabilidade econômica à cidade e sua população”, disse a secretária de Turismo, Zélia Cavalcanti.
Os dados também servem como base para a elaboração de estudos, pesquisas, projetos e programas ao mesmo tempo em que subsidia a tomada de decisões para ações governamentais. Atuando exclusivamente na área pública, o GovFácil une gestão e tecnologia, atrelado num conceito simples e de fácil entendimento, na qual o gestor público pode utilizar a ferramenta diariamente para facilitar a gestão.
A grande indústria do município, o turismo, é apontada como a principal responsável pela absorção da mão de obra. “Podemos dizer que Porto de Pedras é uma cidade onde as vagas de emprego estão sobrando”, enfatizou o prefeito, ao complementar “também estamos oferecendo diversos cursos de aperfeiçoamento para que a população local seja a grande beneficiada. Essa geração de emprego e renda tem mudado a vida de muita gente, para melhor”, destacou Vilela.
Veja também
Últimas notícias
Prefeitura de Penedo lança o Programa Cresce Criativo para fortalecer a economia criativa
Aedes aegypti: equipe técnica da SMS participa de treinamento para utilização de ovitrampas
Artesãos de Palmeira dos Índios são convocados para vender na Shopee e conquistar o Brasil e o mundo
Campanha Aniversário Premiado vai sortear cinco mil reais para servidores da Prefeitura de Penedo que usam o ServCard
Theatro Sete de Setembro será palco de homenagens para maestros penedenses
Dupla criminosa invade prédio na Ponta Verde e furta bicicletas
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
