Emprego

Porto de Pedras é o município nº 1 de AL na geração de empregos pelo 2º mês

Dados foram divulgados pela prefeitura nesta segunda-feira (3)

Por 7Segundos, com Assessoria 03/07/2023 14h02
Porto de Pedras é o município nº 1 de AL na geração de empregos pelo 2º mês
Cidade é um dos principais destinos turísticos de Alagoas - Foto: Isac Silva / 7Segundos

Ranking do Govfácil, uma plataforma de gestão pública apontou a cidade de Porto de Pedras, no Litoral Norte de Alagoas, em primeiro lugar no Estado na geração de emprego, pelo segundo mês consecutivo, segundo o Caged- o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados. Dados foram divulgados pela prefeitura nesta segunda-feira (3).

A pontuação foi comemorada pelo prefeito Henrique Vilela nas redes sociais do município, que apontou o GovFácil como uma grande ferramenta de inovação tecnológica para gestão pública, principalmente porque os índices e indicadores são compartilhados para os órgãos de controle atestando a seriedade da gestão.

Essa oferta de vagas tem atraído trabalhadores de várias cidades do Estado. A indústria do turismo é a grande responsável pelos novos empreendimentos que sendo construídos. “É uma cadeia que não para de crescer e está oferecendo estabilidade econômica à cidade e sua população”, disse a secretária de Turismo, Zélia Cavalcanti.

Os dados também servem como base para a elaboração de estudos, pesquisas, projetos e programas ao mesmo tempo em que subsidia a tomada de decisões para ações governamentais. Atuando exclusivamente na área pública, o GovFácil une gestão e tecnologia, atrelado num conceito simples e de fácil entendimento, na qual o gestor público pode utilizar a ferramenta diariamente para facilitar a gestão.

A grande indústria do município, o turismo, é apontada como a principal responsável pela absorção da mão de obra. “Podemos dizer que Porto de Pedras é uma cidade onde as vagas de emprego estão sobrando”, enfatizou o prefeito, ao complementar “também estamos oferecendo diversos cursos de aperfeiçoamento para que a população local seja a grande beneficiada. Essa geração de emprego e renda tem mudado a vida de muita gente, para melhor”, destacou Vilela.