Prefeito promove Porto de Pedras na Embaixada da Grécia
Gestão quer estimular a vinda de turistas gregos para a cidade

O prefeito de Porto de Pedras, Henrique Vilela (MDB), segue buscando alternativas para o crescimento da cidade e nesta terça-feira (11) o gestor esteve na Embaixada da Grécia, em Brasília, para promover o turismo do município. A gestão quer estimular a vinda de turistas gregos para o destino turístico alagoano.
Henrique Vilela visitou o embaixador Ioanis Tzovas junto com a secretária municipal de Turismo, Zélia Cavalcanti e a primeira-dama Márcia Cunha. Eles presentearam a autoridade grega com uma peça da artista Vasti Mendes, que retrata o farol, bordado em uma folha de cajueiro.
O gestor ressaltou que a diversidade turística e ambiental que existe em Porto de Pedras tem atraído o mundo para a cidade. “Visitamos o embaixador da Grécia no Brasil, Ioanis Tzovas para, através do protocolo de cooperação que existe com o país, estimular a vinda de gregos com foco no ecoturismo e na regionalidade que não é vendida para o europeu.
O embaixador falou da importância de uma visita à Grécia para a troca de experiências entre as cidades e ficou encantado com nossa beleza natural e o artesanato”, contou Vilela.
A secretária Zélia Cavalcanti comentou que o objetivo é trazer o turista grego para visitar as belezas da cidade do Litoral Norte de Alagoas. “Não falamos grego, mas queremos os gregos em Porto de Pedras”, ressaltou a jornalista.
Política
Henrique Vilela também intensificou a articulação política na capital federal e nesta terça-feira (11) o gestor da cidade litorânea teve encontro produtivos com os deputados federais Alfredo Gaspar (UB), Marx Beltrão (PP) e Rafael Brito (MDB). Também acompanham o prefeito o vereador Madico (MDB) e o empresário Caio Uchôa.
Veja também
Últimas notícias

Reitor da Ufal alega colapso financeiro das universidades federais em Alagoas

Arapiraca: Idoso desaparece de residencial onde mora e família pede ajuda para localizá-lo

Prefeito Luciano Barbosa entrega ginásio e reforma de escola nos bairros Planalto e Bom Sucesso

Sindilojas Arapiraca alerta: uso de atestado médico falso pode gerar demissão por justa causa e prejuízos às empresas

Reprodução simulada do caso Ana Firmino será realizada nesta quinta-feira (15), em Maravilha

Prefeitura de Palmeira divulga programação do São João do Povo 2025
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
