Oportunidades

Cursos de qualificação profissional são ofertados em Maragogi

Vagas são para para recepcionista e vendedor

Por Maurício Silva 18/07/2023 14h02 - Atualizado em 18/07/2023 14h02
Cursos de qualificação profissional são ofertados em Maragogi
Secretaria do Trabalho fica localizada no Centro de Maragogi - Foto: Isac Silva / 7Segundos

O programa Profissionaliza Maragogi trouxe mais oportunidades para os moradores da cidade turística do Litoral Norte de Alagoas e desta vez a parceria entre Secretaria Municipal do Trabalho e Senac trouxe cursos de qualificação profissional para os cargos de recepcionista e promotor de vendas (vendedor).

O anúncio da abertura dos cursos foi feito nesta terça-feira (18) por meio das redes sociais da Secretaria Municipal do Trabalho. O programa Profissionaliza Maragogi foi lançado em maio deste ano e busca qualificar a mão de obra do trabalhador no município litorâneo.

Para o curso de promotor de vendas (vendedor) o interessado deve ter no mínimo 16 anos de idade, ter o ensino fundamental completo e as aulas serão no horário das 13h às 17h. Para recepcionista, basta ter idade a partir de 15 anos, ensino fundamental incompleto e as aulas serão no horário das 18h às 22h.

Quem estiver interessado pode procurar a Secretaria Municipal do Trabalho, na praça Batistas Acioly, no Centro de Maragogi, em frente ao ponto dos mototaxistas e realizar a pré-matrícula. Horário de funcionamento: das 8h às 14h, de segunda à sexta. O período da matrícula vai até 28 de julho.

Documentação necessária:

✅ RG ou Certidão de nascimento - para menores de idade;

✅ CPF;

✅ Comprovante de residência;

✅ Comprovante de escolaridade (declaração ou histórico escolar);

✅ Menor de idade precisa da assinatura do responsável na ficha de matrícula, com a apresentação dos documentos do referido responsável também.

Secretaria de Trabalho fica na praça Batista Acioly, Centro de Maragogi - Foto: Maurício Silva