Entretenimento

Quem é Nilson Klava, apresentador do JH aclamado por Maria Beltrão

Por UOL 13/08/2023 11h11
Quem é Nilson Klava, apresentador do JH aclamado por Maria Beltrão
Nilson Klava é jornalista do grupo Globo - Foto: Reprodução/Instagram

Maria Beltrão se declarou ontem para Nilson Klava, seu ex-colega da GloboNews. Os dois jornalistas trabalhavam juntos antes dela assumir o comando do programa 'É de Casa' no ano passado.

A apresentadora aproveitou uma chamada do Jornal Hoje para elogiar Klava. "Ele é meu amor, minha paixão. Eu nunca perco o Jornal Hoje. Com você, então, vou ver replay no Globoplay", disse Maria.

Quem é Nilson Klava?

Apresentador do JH desde junho. Nilson Klava passou a revezar o posto do jornal 'do almoço' da TV Globo com Andreia Sadi e Camila Bomfim nos plantões de sábado e feriados.

Repórter mais jovem do Fantástico. Ele estreiou no dominical em 2018, quando tinha apenas 22 anos. Nascido em 3 de dezembro de 1995, Nilson tem hoje 27 anos. Sua primeira reportagem no programa foi sobre a greve dos caminhoneiros.

Responsável pela cobertura de Brasília. Além de ser repórter na capital federal, Nilson apresentou especiais de eleições, como o Raio-X da Política, e jornais, como o Edição do Meio Dia. Ele também cobre a licença maternidade de Aline Midlej, no Jornal das Dez, desde junho.

Formado na PUC-Rio. Nilson Klava é formado em jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, e começou a estagiar na GloboNews em 2016 — um ano antes de concluir o curso. No entanto, ele não é carioca: nasceu e cresceu em Apucarana (PR).

Casado com jornalista. Ele é casado com Gabriela Scalabrini, editora de reportagens internacionais da Globo e filha de Marcelo Matte, ex-diretor da Globo, e Isabela Scalabrini, repórter que deixou a Rede Globo em janeiro após 44 anos na emissora.