Prefeitura implanta programa Maragogi Sem Papel
Decreto foi publicado na edição desta quarta-feira (30) do Diário Oficial

A Prefeitura de Maragogi publicou na edição desta quarta-feira (30) do Diário Oficial dos Municípios (DOM) o decreto nº 041/2023 que institui o programa ‘Maragogi Sem Papel’, no âmbito da administração municipal da cidade do Litoral Norte de Alagoas.
O programa que foi instituído pela gestão do prefeito Sérgio Lira (PP) visa a produção, gestão, tramitação, armazenamento, preservação, segurança e acesso a documentos e informações arquivísticas em ambiente digital de gestão documental. A implantação do Maragogi Sem Papel dar-se-á gradativamente.
Alguns objetivos do programa são: produzir documentos e processos eletrônicos com segurança, transparência, economicidade, sustentabilidade ambiental e, sempre que possível, de forma padronizada; possibilitar maior eficácia e celeridade aos processos administrativos; assegurar a proteção da autoria, da autenticidade, da integridade, da disponibilidade e da legibilidade de documentos digitais; e assegurar a gestão, a preservação e a segurança de documentos e processos eletrônicos no tempo.
A finalidade do memorando eletrônico é formalizar a gestão de documentos internos, quando se tratar de assuntos simples ou rotineiros, em especial: solicitar execução de atividades; solicitar compras; agendar reuniões; solicitar informações; encaminhar documentos; solicitar providências rotineiras; solicitar pareceres; e outros assuntos considerados de mero expediente.
Fica vedada a impressão de documentos eletrônicos, exceto para: fornecer comprovante ao requerente que efetuou o protocolo de forma presencial; impressão do documento, na forma da legislação que a exigir; e juntar a processo administrativo, quando o assunto exigir a juntada do documento.
Veja também
Últimas notícias

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026

População de Canafístula do Cipriano sofre com falta d’água em Girau do Ponciano

Bazar em apoio à aldeia Wassú Cocal reúne sabores e cultura; confira programação

Prefeito antecipa pagamento dos servidores em homenagem aos 150 anos de Maragogi

Prefeitura de Olho D’Água do Casado tem contas bloqueadas por dívidas antigas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
