Prefeitura de Maragogi inicia Semana da Vigilância com palestra
Evento acontece até o próximo sábado (5)
A Prefeitura de Maragogi, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou nesta terça-feira (1°) a Semana da Vigilância Sanitária. O evento acontece em alusão ao Dia Nacional da Vigilância Sanitária que é celebrado no dia 5 de agosto.
Neste primeiro momento foi realizada uma palestra envolvendo debates e capacitação de trabalhadores do setor alimentício.
A coordenadora da Vigilância Sanitária de Maragogi, Roseane Pinto, comentou sobre a importância de eventos como esse para a sociedade. “A gente mostrou a pessoas que trabalham nesses estabelecimentos as nossas ações e o que tiver de pendência pra ele se regularizarem. Então foi muito importante, teve muito debate, foi uma palestra muito produtiva e nós nos sentimos elogiados porque eles agradeceram muito o apoio que a vigilância sanitária vem dando aos estabelecimentos do setor regulado e como isso favorece a população”, contou Roseane.

O intuito da ação é levar orientação aos estabelecimentos, feirantes e ambulantes sobre as normas de vigilância que eles devem seguir, além de promover a regularização dos ambientes, alimentos e serviços prestados à população.
A programação continua até o próximo sábado (5). No dia 2, o encontro será a tarde das 14h às 16h no auditório da Secretaria Municipal de Educação, dessa vez com estabelecimentos do ramo de saúde e beleza.
Durante o dia 3, a equipe da vigilância estará na sede da Secretaria de Saúde para atender todo público com orientações.
Já no dia 4, a Secretaria de Saúde estará aberta para realizar o cadastro de ambulantes e feirantes do município.
O último dia será separado para atividades internas para que o órgão faça um balanço do evento.
Últimas notícias
Lucas Faxineiro e Matheus Lucas encontram famosos em Las Vegas
Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio estimado em R$ 3,5 milhões
Apresentadora se emociona em forte discurso ao noticiar ataques contra mulheres
Wagner Moura viraliza ao apresentar prêmio no Gotham Awards
Casos de Família: Christina Rocha abandona palco após ataque a grávida
Defensoria Pública entra com ação contra cobranças abusivas em tratamento para autistas
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
