PF faz buscas em endereços de sobrinho de Bolsonaro na 19ª fase da operação Lesa Pátria
As medidas são cumpridas em cinco cidades; operação foi autorizada pelo STF
A Polícia Federal cumpre nesta quarta-feira (25) cinco mandados de prisão e 13 de busca e apreensão na 19ª fase da Operação Lesa Pátria. As medidas são cumpridas em Cuiabá (MT), Cáceres (MT), Santos (SP), São Gonçalo (RJ) e em Brasília (DF). Um dos alvos é o sobrinho do ex-presidente Jair Bolsonaro Léo Índio. A polícia faz buscas em endereços ligados a ele. Ao todo, as medidas são contra 12 investigados. A defesa de Léo Índio informou que buscas já tinham sido realizadas e nada foi encontrado.
Índio foi candidato pelo PL à Câmara Legislativa do Distrito Federal em 2022, mas não foi eleito. Ele também foi assessor parlamentar no Senado. Esta é a segunda fez que a polícia cumpre mandados em endereços ligados a ele. A primeira foi em janeiro.
Os mandados de prisão foram cumpridos nas cidades de Santos (SP), Cuiabá (MT), onde ocorreu duas prisões, e Cáceres (MT).
A PF afirma que os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido e crimes da lei de terrorismo.
Defesa
Confira a nota completa da defesa do sobrinho de Bolsonaro, Léo Índio:
A defesa de Leo Índio informou que “ no início do inquérito, já houve um mandado de busca e apreensão emitido em desfavor dele, e nada foi encontrado. Não é novidade alguma. O nome dele foi incluído no inquérito que apura os atos infracionais do dia 08/01, e até o presente momento, inobstante o pedido da defesa de acesso ao STF aos termos do inquérito,ainda não foi autorizado”.
Veja também
Últimas notícias
Carro capota na zona rural de Craíbas e mobiliza moradores durante a noite
No Brasil, 9 em cada 10 refugiados registrados são venezuelanos
Cantor colombiano Yeison Jiménez morre em acidente aéreo
Turista é mordida por tubarão durante mergulho em Fernando de Noronha
Velório de Manoel Carlos será restrito a amigos e familiares
Mega-Sena acumula, e prêmio sobe para R$ 20 milhões; veja dezenas
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
