Ordem de serviço da reforma do prédio da Câmara de Maragogi é assinada
Assinatura foi feita nesta quinta-feira (26)
A assinatura da ordem de serviço para o início da reforma do prédio que passará a ser a sede da Câmara de Vereadores foi assinada na manhã desta quinta-feira (26). A Casa Legislativa vai funcionar onde era o antigo Fórum de Maragogi, no Centro da cidade litorânea.
O prédio, que fica localizado ao lado da Escola Batista Acioli, funcionava o posto de atendimento da Justiça Eleitoral, que agora passa a funcionar no prédio onde funcionava a Câmara Municipal, na praça Santo Antônio de Pádua, no Centro. A troca de prédios foi um acordo feito entre Prefeitura de Maragogi, Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e a Casa Legislativa.
O presidente da câmara, Eliseo Marcos da Silva ‘Pipo’ (PSDB), agradeceu ao prefeito Sérgio Lira (PP) e ao ex-presidente do TRE, desembargador Washington Luiz Damasceno e a justiça eleitoral. O vereador ressaltou que o antigo prédio estava praticamente inadequado para o pleno funcionamento do Poder Legislativo.

Pipo destacou que o novo espaço será bem melhor para a execução dos trabalhos. “Esse espaço vai ter quase o triplo da capacidade do auditório, a gente vai agora para cerca de 70 lugares; a gente vai ter um espaço que pode comportar até 15 vereadores; saímos de quatro salas pequenas para 13 salas, com várias salas de atendimento dos vereadores”, frisou.
O presidente ainda agradeceu a parceria dos vereadores. “É um feito inédito e eu quero agradecer a todos os vereadores que nos ajudaram, nos incentivaram, lutaram conosco para que a gente pudesse conseguir esse feito tão importante. O momento é de gratidão e também de expectativa para inaugurar, que a obra vai demorar de três a quatro meses”, informou.
O líder do governo no Poder Legislativo, Jailson Carnaúba (PSDB), destacou que a mudança vai ser positiva. “Aqui é um local que vai ser reestruturado, vai acolher bem melhor os munícipes de Maragogi nas sessões e nos gabinetes dos vereadores”, salientou.

O engenheiro da obra, Luiz Fernando de Carvalho, explicou um pouco sobre a obra. “Recebemos essa missão de transformar, preservando a história do prédio, a fachada. Internamente o prédio terá algumas paredes que irão sair, serão feitas novas paredes, banheiros novos, forro novo, coberta nova, a fachada do prédio por ser histórica e ter a característica dela será preservada e recuperada para preservar a identidade do prédio. Agora por dentro ele vai sofrer diversas modificações para adequar ao Poder Legislativo”, explicou.
Os trabalhos da Câmara Municipal estão sendo realizados provisoriamente na Rua do Cinema, na região central de Maragogi, na casa da Dona Guia e as sessões estão sendo feitas no auditório da Universidade Aberta do Brasil (UAB), ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santo Antônio.

Com apuração de Isac Silva*
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
