Câmara aprova título de Cidadão de Maragogi ao presidente da Assembleia de Deus
Dr. Zito Regis também vai receber a honraria
A Câmara Municipal aprovou, por unanimidade, dois decretos legislativos que concede o título de Cidadão Honorário de Maragogi ao presidente da Assembleia de Deus em Alagoas, reverendo José Orisvaldo Nunes de Lima, e ao médico João de Melo Regis Filho ‘Dr. Zito Regis’. Os vereadores aprovaram os projetos na sessão ordinária desta quinta-feira (26).
Os parlamentares da cidade do Litoral Norte de Alagoas se reuniram no auditório da Universidade Aberta do Brasil (UAB) para mais uma sessão ordinária. Os vereadores discorreram sobre várias temáticas e durante a reunião o presidente Eliseo Marcos da Silva Ibañez ‘Pipo’ (PSDB) colocou os decretos em votação. Requerimentos também foram referendados.
A honraria ao médico foi indicada pelo presidente da Casa Legislativa. “O Dr. Zito Regis é uma pessoa ilustre aqui do nosso município, por muito tempo médico, há mais de 40 anos atendia muitas pessoas aqui e tem um serviço relevante nessa área da saúde”, justificou.
Pipo destacou que o legado do médico vai além da área da saúde. “Não obstante somente a isso, um tempo atrás ele doou um terreno que era da sua propriedade na orla da Praia de Maragogi, onde hoje é a Praça de Eventos, aquele terreno era da família dele e vendo a necessidade de Maragogi ter uma praça e posteriormente uma praça de eventos, ele doou para o nosso município e por amar o nosso município e gostar daqui. Agora também liberou duas áreas, que são no campo imobiliário muito valioso, é na área de Burgalhau e Antunes, dois acessos para que pudesse ser feito o passeio de buggy”, informou.
O decreto legislativo para o título de Cidadão Honorário de Maragogi ao presidente da Assembleia de Deus foi uma indicação da vereadora Mônica Maria da Rocha Félix Noé ‘Irmã Mônica’ (PP). “Estou feliz porque foi uma coisa que eu desejava e consegui fazer a apresentação desse título de Cidadão Honorário para o meu pastor-presidente, que está prestando serviço em todo o Estado de Alagoas, com muita maestria. A nossa igreja, a Assembleia de Deus, está crescendo a cada dia pelo serviço prestado dele como presidente. A palavra de Deus está cada dia mais espalhada pela nossa Alagoas e eu só tenho a agradecer a Deus pela vida do nosso reverendo”, ressaltou a parlamentar.
Com apuração de Isac Silva*
Veja também
Últimas notícias
Justiça mantém prisão de policial penal suspeito de matar empresária alagoana
Cruzamento no Jacintinho muda a partir de domingo (29)
SMTT implanta mudanças no trânsito e instala novo semáforo em Arapiraca
[Vídeo] Motorista flagra lixo sendo transportado de forma irregular na AL-115
Fabio Costa denuncia série de desaparecimentos em São Miguel dos Milagres e cobra respostas
Prefeitura inicia entrega dos carnês do IPTU Premiado 2026 nesta segunda (30)
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
