Violência

Homem pede água e atira contra cidadão em Maragogi

Tentativa de homicídio ocorreu no assentamento Aquidabã

Por Maurício Silva 31/10/2023 08h08
Homem pede água e atira contra cidadão em Maragogi
Vítima foi encaminhada até a UPA Santo Antônio - Foto: 7Segundos

Um desconhecido chegou pedindo água para beber e quando o cidadão foi buscar o liquido foi surpreendido com tiros. A tentativa de homicídio no município de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas, ocorreu na noite desta segunda-feira (30), no assentamento Aquidabã.

Era mais uma noite comum em Aquidabã, mas tudo mudou quando um homem desconhecido chegou na porta de um morador pedindo água para matar a sede. O cidadão da zona rural gentilmente foi atender o pedido e quando virou as costas foi surpreendido com disparos de arma de fogo.

O criminoso chegou a efetuar quatro tiros contra a vítima e um dos disparos acertou, de raspão, o morador. A vítima de 52 anos de idade – que não teve o nome divulgado - conseguiu escapar quando entrou dentro de casa e o suspeito fugiu sentido uma mata logo após a tentativa de homicídio.

Policiais do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM) foram acionados para a ocorrência na área rural do município litorâneo. Os PMs encontraram com o morador e ele relatou como ocorreu o crime. Buscas foram realizadas, mas o acusado não foi localizado.

Os militares encontraram quatro cápsulas deflagradas de calibre 38. A vítima foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santo Antônio, no Patum, na região central da cidade turística. A Polícia Civil foi acionada e investiga o ato criminoso.