Delegacia de Novo Lino faz duas prisões por violência doméstica
Plantão encerrou na manhã desta sexta-feira (3)
A 10ª DRP de Novo Lino encerrou na manhã desta sexta-feira (3), o plantão dessa semana, que contou com feriado de Finados, com duas prisões em flagrante por violência doméstica, Maria da Penha, oriundas dos municípios de Matriz de Camaragibe e São Luís do Quitunde.
Os dois casos de violência doméstica envolveram agressões contra companheira, genitora e sobrinha. De acordo com a Polícia Civil, as ocorrências ocorreram no início da noite do feriado nacional de Finados (1º), na quinta-feira.
No primeiro caso, de Matriz de Camaragibe, envolveu denúncia de populares que presenciaram quando J.S.S, de 35 anos, praticou - em via pública- agressões verbais e corporal contra sua companheira. Abordados pela guarnição da PM, o casal foi encaminhado para delegacia plantonista da 10ª DRP de Novo Lino que decretou prisão em flagrante por ameaça (Maria da Penha) e embriaguez ao volante para J.S.S.
Na ocorrência de São Luís do Quitunde, J.R.M.S - de 29 anos - após fazer uso de bebida alcoólica, regressou para casa e agrediu fisicamente sua genitora de 63 anos e sua sobrinha de 19 anos. J.R.M.S foi encaminhado pela PM e contra o mesmo foi decretada prisão em flagrante por Lesão Corporal (Maria da Penha).
Nos dois casos, as vítimas abriram mão de pedido de medida protetiva de urgência. No final da manhã de hoje, sexta dia 3, ambos agressores passaram por audiência de custódia e foram liberados sob condição de cumprirem obrigações de afastamento do lar, de aproximação da vítima entre outras.
"A violência contra a mulher é um problema presente em todo o Brasil e merece uma atenção especial. Programas como o Agosto Lilás abrem espaço para ampla discussão do tema e para ações de conscientização, ferramentas relevantes e que impulsionam mulheres vítimas a denunciar seus agressores", enfatizou o delegado Paulo Cerqueira, delegado plantonista.
Últimas notícias
Vizinho é preso ao tentar beijo forçado de menor no Litoral Norte de Maceió
Dois suspeitos de crimes são mortos em confronto com policiais na Rota dos Milagres
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que não podem atuar
Grupo encapuzado mata homem e adolescente com tiros na cabeça em Maceió
Polícia prende dois suspeitos de chacina ocorrida em Arapiraca em 2008
[Vídeo] Homem é preso após soldar porta da casa da ex durante briga por imóvel em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
