Política

Poder Executivo atende requerimentos da Câmara de Maragogi

Vereadores tiveram 15 respostas em uma semana

Por Maurício Silva 10/11/2023 07h07
Poder Executivo atende requerimentos da Câmara de Maragogi
Presidente Eliseo Marcos "Pipo" destacou o papel do Poder Legislativo - Foto: Arquivo

O presidente da Câmara de Maragogi, Eliseo Marcos da Silva ‘Pipo’ (PSDB), informou na sessão ordinária da noite desta quinta-feira (9), que o Poder Executivo atendeu a 15 requerimentos feitos pelos dos vereadores da Casa Legislativa.

Os parlamentares se reuniram no auditório da Universidade Aberta do Brasil (UAB) e colocaram em pauta e aprovaram a indicação feita pela vereadora Alcyone Pinto (PP), que trata sobre a criação de um baile de debutantes para adolescentes em situação de vulnerabilidade que vivem na cidade do Litoral Norte de Alagoas.

Pipo ficou muito contente com as respostas sobre os requerimentos. “Hoje nós tivemos 15 respostas de requerimentos e isso em uma semana. As vezes a gente é tido como ‘que vereador não trabalha, vereador não faz nada’, mas eu estando presidente da câmara, estou muito feliz porque prova que os vereadores de forma unânime estão reivindicando as demandas dos munícipes”, disse.

O parlamentar informou que os requerimentos são de várias áreas. “Então foram 15 requerimentos apresentados, em várias áreas: infraestrutura, saúde, educação, sempre cobrando o executivo. Esse é o nosso papel: legislar e cobrar. Então, eu, estando presidente da câmara estou muito feliz em poder ver que a câmara está atuante, fazendo o trabalho dela”, ressaltou o presidente.

A vereadora Alcyone Pinto destacou a sua indicação aprovada na sessão desta quinta-feira (9). “Vai proporcionar a realização dos sonhos das meninas que não possuem condições financeiras para terem a tão sonhada festa de debutantes. Porém, não se resume apenas a isso: o projeto vai trabalhar essas meninas, que serão 15 meninas selecionadas e essas passarão por palestras, por cursos para que elas visem o seu futuro na sociedade”, frisou. A indicação terá como principal parceria a Secretaria Municipal da Mulher.

Com apuração de Isac Silva*