Economia

Comerciantes de Maragogi esperam crescimento nas vendas de panetones

Consumidores já começaram a comprar o produto na cidade litorânea

Por Maurício Silva 13/11/2023 07h07 - Atualizado em 13/11/2023 09h09
Comerciantes de Maragogi esperam crescimento nas vendas de panetones
Preço dos panetones em Maragogi variam - Foto: Isac Silva / 7Segundos

Os comerciantes do ramo de supermercado na turística Maragogi estão com uma boa expectativa de vendas de panetones para esse fim de ano. O produto é um dos mais procurados nesse período e os supermercados já estão com uma grande quantidade da delícia natalina. Os consumidores já estão antecipando as compras.

Os panetones estão espalhados nos grandes supermercados e nos pequenos mercadinhos de comunidades da cidade do Litoral Norte de Alagoas. O alimento é destaque nos empreendimentos comerciais. O tradicional sabor de chocolate é mais uma vez o campeão de vendas.

Produto é destaque nos empreendimentos comerciais. Foto: Isac Silva


O comerciante Roberto Campos está otimista com a comercialização de panetones. “A expectativa de vendas é boa! Já iniciamos bem antes a venda de panetone. Começamos a vender desde outubro e já estamos vendendo bem, agora a demanda maior sempre é em dezembro”, comentou.

O pequeno empresário Isaías Braga tem um mercadinho no conjunto Adélia Lira ‘Grota’ e mais uma vez investiu no produto. “Já temos panetones aqui no mercadinho desde o mês de outubro. Fiz um investimento maior que no ano passado e em 2022 as vendas foram boas. A expectativa para esse ano é vender bem mais. Agora o sabor chocolate é sempre o campeão de vendas”, informou.

Comércio espera faturar com vendas de panetones. Foto: Isac Silva


A consumidora Rosângela Brandão não pode ficar sem a delícia natalina. “Amo panetone e na minha casa não falta no fim de ano e sempre que posso faço uns caseiros, pego receitas diferentes na internet e faço para mim, sem contar os que ganho”, ressaltou.

Já a consumidora Adelmaria Cristina também não fica sem o produto, mas reclamou dos preços que estão subindo. “Já garanti o meu, a preferência é sempre os de chocolate. Mas, como todos, só parece que os preços estão subindo cada ano”, frisou ela.

Produto é tradição no período natalino. Foto: Isac Silva

Com apuração de Isac Silva*