Política

Câmara de Maragogi aprova veto que impede realocação de servidores

Vereadores também aprovaram o título de Cidadão Honorário ao pastor Ednilson Barbosa

Por Maurício Silva 17/11/2023 07h07 - Atualizado em 17/11/2023 08h08
Câmara de Maragogi aprova veto que impede realocação de servidores
Vereadores se reuniram no auditório da UAB - Foto: Isac Silva / 7Segundos

A Câmara Municipal aprovou o veto do prefeito Fernando Sérgio Lira Neto (Progressistas – PP), no Plano de Cargos e Carreiras (PCC), que impede a realocação de servidores municipais concursados para outras secretarias, órgãos ou instituições para quais não foram aprovados em concurso público. Na sessão ordinária desta quinta-feira (16) os vereadores também aprovaram o decreto legislativo que concede o título de Cidadão Honorário de Maragogi ao pastor da Assembleia de Deus na cidade, Ednilson Barbosa da Silva.

Os parlamentares se reuniram no auditório da Universidade Aberta do Brasil (UAB) e discutiram vários temas de interesse da população da cidade do Litoral Norte de Alagoas. Antes de ser votado, o veto foi explanado pelo líder do governo Jailson Carnaúba (PSDB). A proposta foi aprovada por unanimidade.

O presidente da Casa Legislativa, Eliseo Marcos da Silva ‘Pipo’ (PSDB), disse que os parlamentares analisaram o veto. “A gente teve na ordem do dia o projeto de um veto que o prefeito fez de várias emendas que nós fizemos no PCC e ele vetou o projeto e foi acatado pela câmara, foi analisado mais friamente e a câmara acatou o veto e isso era importante porque tinha muitos efetivos que estavam esperando para poder ter a sua progressão”, contou.

“Infelizmente, tem alguns outros efetivos que trabalham em outros órgãos: Justiça, Promotoria, Justiça Eleitoral, que a tendência é que esse pessoal vai voltar para as suas secretarias de origem. Isso vai dar um pouco de transtornos para esses órgãos, mas eu creio que com calma, com tranquilidade será resolvido para que a gente não possa perder essas funções importantes para o nosso município”, ressaltou Pipo.

O vereador Valdeci Leandro da Cruz (PP) comentou sobre o veto. “O veto do prefeito é aquilo que o nosso líder do governo relatou antes de botar o veto em votação, que são dos funcionários concursados que são de uma secretaria e são lotados para outras secretarias. Então, a gente votou sim nesse veto que o prefeito mandou para a Casa. Dessa forma, porque você presta o concurso para uma secretaria e as vezes você é lotado para outra, então se você prestou concurso para aquela localidade, então nada mais de que você exercer a função para o concurso que você prestou”, destacou.

Com apuração de Isac Silva*