Oportunidades

Amarante apresenta cursos e abre inscrições em Maragogi

Vagas são para a área de hoteleira

Por Maurício Silva 22/11/2023 08h08 - Atualizado em 22/11/2023 09h09
Amarante apresenta cursos e abre inscrições em Maragogi
Cursos foram apresentados no auditório da UAB - Foto: Isac Silva / 7Segundos

O grupo Amarante (Salinas) apresentou nesta terça-feira (21), no auditório da Universidade Aberta do Brasil (UAB), na cidade de Maragogi cursos de formação hoteleira. As inscrições para confeiteiro e auxiliar de cozinha estão abertas em Maragogi, Japaratinga e Maceió (Ipioca).

A apresentação do Curso Amarante de Formação Hoteleira foi feita por meio da Verda e reuniu os interessados no auditório da UAB, no Patum, na região central de Maragogi. As capacitações são gratuitas e terão duração de 8h cada curso nas cidades.

O fundador da Verda, Pedro Costa, comentou sobre a ação. “O bacana é que a Amarante entende que o polo turístico está todo conectado. Então é um curso para que as pessoas possam sair formados e possam trabalhar no mercado de trabalho local. Então o bacana é que são cursos rápidos, imersivos para que as pessoas possam ter rapidamente aprendizado e colocar em prática”, destacou.

Pedro Costa apresentou o projeto na UAB. Foto: Isac Silva


Pedro Costa disse qual é a ideia do grupo Amarante. “A ideia da Amarante é desenvolver o setor turístico e hoteleiro de forma sustentável e para fazer isso de fato precisa ser olhado o território conectado. De fato, a ideia é fazer o que curso para que as pessoas tenham acesso a esses aprendizados e possam trabalhar no mercado de trabalho”, salientou.

Ação ocorreu no auditório da UAB. Foto: Isac Silva


A gerente de sustentabilidade, Maria Luiza, informou qual é a meta. “Esse projeto começou com o desejo da Amarante de fortalecer as comunidades locais. A gente tem como meta para esse semestre capacitar 100 pessoas das comunidades locais e estamos abrindo turmas aqui em Maragogi, em Japaratinga e em Maceió (Ipioca)”, comunicou.

Projeto foi apresentado no auditório da UAB. Foto: Isac Silva

Com apuração de Isac Silva*