Prefeita faz acordo para Moradia Legal em São Luís do Quitunde
Acordo de cooperação técnica foi firmado em Maceió
A prefeita de São Luís do Quitunde, Fernanda Cavalcanti (MDB), assinou nesta quarta-feira (22), em Maceió, em solenidade no Tribunal de Justiça (TJ/AL) o acordo para a implantação do programa Moradia Legal no município do Norte de Alagoas.
Por meio de parceria entre Judiciário, prefeituras e cartórios, o Moradia Legal possibilita o registro de pequenos imóveis pertencentes a pessoas de baixa renda, de forma gratuita. O Judiciário de Alagoas também assinou o acordo de cooperação técnica para realização do programa em outros 13 municípios.
Fernanda Cavalcanti ficou muito feliz com a parceria e destacou que o grande beneficiado é a população. “É uma oportunidade única para que vai beneficiar milhares de famílias. Agradeço a minha irmã e deputada estadual Flávia Cavalcante que me acompanhou durante a assinatura e que vai está ao meu lado em mais esse trabalho”, escreveu.
O presidente do TJAL, desembargador Fernando Tourinho, salientou que seu grande objetivo é atingir os 102 municípios alagoanos e que não medirá esforços para fazer isso acontecer. “Meu sonho é de poder levar o Moradia Legal para os 102 municípios do estado de Alagoas e isso é totalmente possível porque só depende da prefeitura e do cartório. Sei que não é um sonho fora da realidade e nós vamos trabalhar para fazer isso acontecer”, afirmou.
O acordo com o TJAL foi firmado com as prefeituras e cartórios de Branquinha, Inhapi, Anadia, São Luís do Quitunde, Lagoa da Canoa, Porto de Pedras, Capela, Major Isidoro, Olho D’água Grande, Campo Grande, Palestina, Jundiá e São Sebastião.