Política

Prefeita assina ordem de serviço para construção de UBS e centro de reabilitação em Porto Calvo

Ação foi feita nesta quarta-feira (29)

Por Assessoria 29/11/2023 11h11
Prefeita assina ordem de serviço para construção de UBS e centro de reabilitação em Porto Calvo
Gestão da prefeita Eronita Sposito tem transformado Porto Calvo - Foto: Assessoria

Os moradores de Porto Calvo têm motivos para comemorar, pois na manhã desta quarta-feira (29) a prefeita Eronita Sposito, acompanhada de sua vice Mariinha, do secretário de infraestrutura Adriano Costa e do secretário de Saúde, Wictor Carvalho, assinou duas ordem de serviço (OS) para a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) e um Centro de Reabilitação no município. Essas duas obras representam um avanço para o desenvolvimento e aprimoramento na prestação dos serviços públicos à população portocalvense.

As assinaturas aconteceram na Rua Júlia Buarque, local onde vão ser as futuras instalações. Esse ato oficializa o compromisso da Prefeitura de Porto Calvo em proporcionar melhorias na saúde e bem-estar dos portocalvenses. A escolha do local visa garantir acessibilidade e proximidade dos serviços à população, evidenciando a preocupação com o atendimento de qualidade.

Para a prefeita Eronita Sposito, essas obras serão de extrema importância para o desenvolvimento do município na prestação de serviços de qualidade. “Com essas assinaturas para a construção da UBS e do Centro de Reabilitação, reafirmamos o compromisso da Prefeitura de Porto Calvo com a saúde pública e estamos dando mais um passo em direção a um futuro onde o acesso a serviços de qualidade é uma realidade para todos os seus cidadãos”, ressaltou a chefe do executivo.

A Unidade Básica de Saúde representará um marco na oferta de cuidados primários à saúde, facilitando o acesso da população a serviços essenciais. Já o Centro de Reabilitação será um espaço fundamental para aqueles que analisam tratamentos específicos, promovendo a recuperação e a qualidade de vida dos pacientes.

O secretário de saúde, Wictor Carvalho, comentou que os portocalvenses estão colhendo frutos de uma gestão voltada para o povo. “Os equipamentos que serão construídos aqui, intensificarão o que já vem dando certo na gestão da Prefeita Eronita. Teremos um centro de reabilitação centralizado, com piscina, equipamentos modernos e, o melhor, acessível a todos. A UBS visa aproximar ainda mais a população dos serviços de saúde de qualidade oferecidos por esta gestão”.

A comunidade de Porto Calvo tem uma expectativa positiva, aguardando ansiosamente a concretização dessas importantes obras que refletem o compromisso da gestão municipal com a saúde e o bem-estar de todos os portocalvenses. O passo dado hoje sinaliza um futuro mais promissor e saudável para a cidade.

Ordens de serviços foram celebradas por integrantes do governo. Foto: Assessoria