Negócios

São Miguel dos Milagres ganha prêmio do Sebrae

Município recebeu pela primeira vez o selo Bronze

Por Maurício Silva 06/12/2023 15h03
São Miguel dos Milagres ganha prêmio do Sebrae
São Miguel dos Milagres foi um dos premiados pelo Sebrae - Foto: Assessoria

O crescimento econômico de São Miguel dos Milagres nos últimos três anos tem dado frutos positivos e a Sala do Empreendedor da cidade do Litoral Norte de Alagoas recebeu, pela primeira, vez Selo Sebrae Referência em Atendimento, vencendo na categoria Bronze. O prêmio estadual foi entregue nesta terça-feira (5), em Maceió.

O evento realizado no Hotel Ritz Lagoa da Anta, na capital alagoana, premiou Salas do Empreendedor nas categorias Ouro, Prata e Bronze. Na Região Norte do Estado, apenas Maragogi (Ouro), Porto Calvo (Prata) e São Miguel dos Milagres foram premiados.

A secretário do Turismo e Desenvolvimento Econômico, Ana Paula Moura, frisou que o selo é muito significativo para o município litorâneo. “Para a gente foi como ouro porque foi o nosso primeiro ano na disputa e pensar que tem outros municípios que disputam e nunca receberam. Para a gente foi uma vitória”, destacou.

O selo

O selo é uma metodologia de avaliação para reconhecer, em nome do Sebrae, a qualidade dos atendimentos aos empreendedores locais e serviços prestados pelas salas. Os critérios de avaliação refletem as necessidades mapeadas nas mais variadas jornadas dos clientes atendidos pelas Salas do Empreendedor e parceiros em diversos momentos do ciclo de relacionamento: prospecção, atendimento e pós-atendimento, tanto nas interações presenciais quanto remotas/digitais.

Premiados

Na categoria Ouro foram premiados: Arapiraca, Delmiro Gouveia, Limoeiro de Anadia, Maceió (Parque Shopping, Semec, Shopping Mangabeiras, Shopping Pátio), Maragogi, Maribondo, Palestina, Pão de Açúcar, Quebrangulo, Santana do Ipanema, São Miguel dos Campos e União dos Palmares.

Na categoria Prata, receberam o Selo as cidades de Campo Alegre, Feliz Deserto, Palmeira dos Índios, Pariconha, Penedo, Pilar, Porto Calvo, Taquarana e Traipu. Já o selo Bronze saiu para as cidades de Batalha, Coqueiro Seco, Junqueiro, São Miguel dos Milagres, São Sebastião e Viçosa.