Croas de São Bento formam o paraíso das águas de Maragogi
Lugar é um dos grandes destaques turísticos do município
Maragogi é conhecido como Caribe Brasileiro e as águas do município litorâneo encantam turistas de todo o mundo e um lugar tem ganhado um destaque muito especial nos últimos anos: as Croas de São Bento. As croas formam o paraíso das águas da cidade do Litoral Norte de Alagoas.
Liberado oficialmente pela Prefeitura de Maragogi para passeio desde 2021, as Croas de São Bento são o lugar preferido para quem quer curtir um passeio calmo, se banhar ao lado de uma rica variedade de peixes e curtir as maravilhas que Deus criou especialmente para o mar da Capital da Costa dos Corais. O passeio é feito para pessoas a partir de cinco anos de idade.

A Praia de São Bento é considerada o paraíso histórico e gastronômico. O povoado era uma vila de pescadores e é ideal para quem quer tranquilidade. As crôas ficam a cerca de 3km da costa e para ir ao local só é permitido por jangada artesanal e o passeio é feito diariamente. A excursão é feita Associação dos Jangadeiros de São Bento (AJSB) e Associação de Pescadores, Marisqueiras e Aquicultores de São Bento (APEMASBE).

Turistas encantados
A turista de Salvador, Andressa Tairine ficou encantada. “Isso aqui é um paraíso! Eu recomendo para todo mundo e é maravilhoso. Eu sempre tive vontade de conhecer Maragogi e conhecer São Bento foi um presente porque eu não sabia disso aqui, a gente veio para Maragogi, mas acabou ficando hospedado em São Bento e isso aqui é divino, presente de Deus”, ressaltou.

O turista Felipe Dantas também veio da capital baiana e exaltou o ponto turístico. “Uma beleza natural impressionante e aqui é mais calmo, bem tranquilo para você conhecer a paisagem e curtir com mais calma, além de ser muito bonito também. O povoado São Bento é bem tranquilão, muito bom para relaxar. Para quem quer tranquilidade, São Bento é a indicação”, indicou.

Fonte de renda
As Croas de São Bento são também uma fonte de renda para os moradores do povoado. O marinheiro Erieveton Braga de Souza ‘Vertinho’, de 32 anos de idade, é filho de pescador, nasceu e se criou em São Bento. Ele é um apaixonado pelo lugar. “Sou muito agradecido por trabalhar aqui nesse paraíso. A gente saí do povoado e vem aqui para essas belezas, são duas horas e meio de passeio, vai também para a área de mergulho ver os peixes bonitos que tem”, informou.

O marinheiro contou algumas características do ponto turístico. “Aqui nas croas pode encontrar muitas diversidades de peixes; uma piscina maravilhosa, natural; uma área de mergulho espetacular para fazer aquele mergulho com máscara; temos um balanço; uma rede; água de coco; bicicleta aquática. A gente passa pela Cabeça do Negro, o Canal da Beleza e chega aqui nas crôas”, citou Vertinho.

Veja também
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
