Sérgio Lira confirma reforma administrativa no Governo de Maragogi
Prefeito também exaltou o grupo político que lidera
O prefeito Fernando Sérgio Lira Neto (Progressistas – PP) confirmou que fará uma reforma administrativa de cargos na Prefeitura de Maragogi. A afirmação foi dada durante coletiva de imprensa realizada na tarde deste sábado (14), no Maragogi Brisa Exclusive Hotel. O gestor da cidade do Litoral Norte de Alagoas também exaltou o grupo político que lidera.
Sérgio Lira discorreu sobre vários temas na coletiva realizada no resort que fica na Praia de Antunes. O prefeito deixou claro que não vai disputar nenhum tipo de cargo político depois que deixar o Governo de Maragogi em 31 de dezembro de 2024. Porém, ele enfatizou que não deixará a política. O gestor disse ainda que não acredita que haverá uma terceira via nas eleições 2024.

Lira destacou que a reforma administrativa será inevitável. “Nós temos seis pré-candidatos de dentro das hostes do governo e não tem jeito, eles vão ter que ser substituídos, esses dois (Daniel e Ênio) inclusive, esse daqui que é secretário de Meio Ambiente (Gabriel) vai ter que entregar o Meio Ambiente, só aqui tem três. Mas, tem os outros pré-candidatos, tem muita gente para a gente substituir e também vamos aproveitar a oportunidade para abrir espaço para outras pessoas”, disse. Ele informou ainda que Daniel Vasconcelos e Ênio Cavalcante serão influentes na reforma.
“Eu dizia há pouco que quem quer ganhar a política, quer marchar certo, contribuir para o município de Maragogi tem que deixar os seus espaços à disposição nessa composição. Aqui não tem ninguém dono de cargo, nem eu, que vou sair no fim de 2024. A gente agradece a contribuição que todos deram e vamos cobrar que vocês marchem com a gente”, enfatizou Lira.

O gestor disse que em março todos que estão ocupando cargos e vão disputar as eleições terão que deixar o governo. “Mas é evidente que o jogo da política vai mexer nisso e se tem uma data prevista eu acho que é em março, onde obrigatoriamente eles precisam se licenciar”, comunicou.
Grupo político
Sérgio Lira disse que com as escolhas de Daniel Vasconcelos (pré-candidato a prefeito) e Ênio Cavalcante (pré-candidato a vice) o grupo vai permanecer unido. “Ninguém montou um grupo tão fiel durante esses sete anos, nem existiu nas minhas outras anteriores administrações. Foi o grupo mais fiel de secretários e vereadores. Sempre quando a gente precisou da câmara, a câmara atendeu os nossos pedidos, as nossas reivindicações, tivemos sempre conversa aberta com a câmara”, destacou.
Ele acredita que o grupo não sofrerá perdas. “Então, acho que nós vamos dentro desse grupo coeso, nós não vamos ter uma perda, acho que não. A impressão é que todos devem marchar, que estão na administração, claro que tem pessoas que estão fora da administração, que tem que ser procuradas, conversadas, a gente nem deve a isso, mas o bojo maior é nesse sentido”, salientou Lira.

Últimas notícias
Febraban endurece regras contra contas laranja e bets irregulares
Lula completa 80 anos e se torna o primeiro octogenário no cargo
Donos de clínica de reabilitação viram réus por morte e abusos contra esteticista
Sine Maceió oferece 200 vagas Call Center para trabalho home office
Confira os campeões do 32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi
Corações da Paz nas Escolas leva diversos serviços gratuitos ao Benedito Bentes
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
