Sérgio Lira confirma reforma administrativa no Governo de Maragogi
Prefeito também exaltou o grupo político que lidera

O prefeito Fernando Sérgio Lira Neto (Progressistas – PP) confirmou que fará uma reforma administrativa de cargos na Prefeitura de Maragogi. A afirmação foi dada durante coletiva de imprensa realizada na tarde deste sábado (14), no Maragogi Brisa Exclusive Hotel. O gestor da cidade do Litoral Norte de Alagoas também exaltou o grupo político que lidera.
Sérgio Lira discorreu sobre vários temas na coletiva realizada no resort que fica na Praia de Antunes. O prefeito deixou claro que não vai disputar nenhum tipo de cargo político depois que deixar o Governo de Maragogi em 31 de dezembro de 2024. Porém, ele enfatizou que não deixará a política. O gestor disse ainda que não acredita que haverá uma terceira via nas eleições 2024.

Lira destacou que a reforma administrativa será inevitável. “Nós temos seis pré-candidatos de dentro das hostes do governo e não tem jeito, eles vão ter que ser substituídos, esses dois (Daniel e Ênio) inclusive, esse daqui que é secretário de Meio Ambiente (Gabriel) vai ter que entregar o Meio Ambiente, só aqui tem três. Mas, tem os outros pré-candidatos, tem muita gente para a gente substituir e também vamos aproveitar a oportunidade para abrir espaço para outras pessoas”, disse. Ele informou ainda que Daniel Vasconcelos e Ênio Cavalcante serão influentes na reforma.
“Eu dizia há pouco que quem quer ganhar a política, quer marchar certo, contribuir para o município de Maragogi tem que deixar os seus espaços à disposição nessa composição. Aqui não tem ninguém dono de cargo, nem eu, que vou sair no fim de 2024. A gente agradece a contribuição que todos deram e vamos cobrar que vocês marchem com a gente”, enfatizou Lira.

O gestor disse que em março todos que estão ocupando cargos e vão disputar as eleições terão que deixar o governo. “Mas é evidente que o jogo da política vai mexer nisso e se tem uma data prevista eu acho que é em março, onde obrigatoriamente eles precisam se licenciar”, comunicou.
Grupo político
Sérgio Lira disse que com as escolhas de Daniel Vasconcelos (pré-candidato a prefeito) e Ênio Cavalcante (pré-candidato a vice) o grupo vai permanecer unido. “Ninguém montou um grupo tão fiel durante esses sete anos, nem existiu nas minhas outras anteriores administrações. Foi o grupo mais fiel de secretários e vereadores. Sempre quando a gente precisou da câmara, a câmara atendeu os nossos pedidos, as nossas reivindicações, tivemos sempre conversa aberta com a câmara”, destacou.
Ele acredita que o grupo não sofrerá perdas. “Então, acho que nós vamos dentro desse grupo coeso, nós não vamos ter uma perda, acho que não. A impressão é que todos devem marchar, que estão na administração, claro que tem pessoas que estão fora da administração, que tem que ser procuradas, conversadas, a gente nem deve a isso, mas o bojo maior é nesse sentido”, salientou Lira.

Últimas notícias

Carlinhos Maia é flagrado de quadriciclo em área de desova de tartaruga no Litoral Sul de AL

STF decide que prática de revista vexatória em presídios é ilegal

Governador Paulo Dantas entrega acesso ao povoado Promissão, em Inhapi

Prefeitura de Maceió instala Ponto de Entrega Voluntária no bairro da Serraria

Brota na Grota oferece serviços gratuitos no Mercado da Produção na sexta-feira (4)

Família pede ajuda para custear tratamento de bebê com plagiocefalia severa
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
