Sérgio Lira confirma reforma administrativa no Governo de Maragogi
Prefeito também exaltou o grupo político que lidera
O prefeito Fernando Sérgio Lira Neto (Progressistas – PP) confirmou que fará uma reforma administrativa de cargos na Prefeitura de Maragogi. A afirmação foi dada durante coletiva de imprensa realizada na tarde deste sábado (14), no Maragogi Brisa Exclusive Hotel. O gestor da cidade do Litoral Norte de Alagoas também exaltou o grupo político que lidera.
Sérgio Lira discorreu sobre vários temas na coletiva realizada no resort que fica na Praia de Antunes. O prefeito deixou claro que não vai disputar nenhum tipo de cargo político depois que deixar o Governo de Maragogi em 31 de dezembro de 2024. Porém, ele enfatizou que não deixará a política. O gestor disse ainda que não acredita que haverá uma terceira via nas eleições 2024.

Lira destacou que a reforma administrativa será inevitável. “Nós temos seis pré-candidatos de dentro das hostes do governo e não tem jeito, eles vão ter que ser substituídos, esses dois (Daniel e Ênio) inclusive, esse daqui que é secretário de Meio Ambiente (Gabriel) vai ter que entregar o Meio Ambiente, só aqui tem três. Mas, tem os outros pré-candidatos, tem muita gente para a gente substituir e também vamos aproveitar a oportunidade para abrir espaço para outras pessoas”, disse. Ele informou ainda que Daniel Vasconcelos e Ênio Cavalcante serão influentes na reforma.
“Eu dizia há pouco que quem quer ganhar a política, quer marchar certo, contribuir para o município de Maragogi tem que deixar os seus espaços à disposição nessa composição. Aqui não tem ninguém dono de cargo, nem eu, que vou sair no fim de 2024. A gente agradece a contribuição que todos deram e vamos cobrar que vocês marchem com a gente”, enfatizou Lira.

O gestor disse que em março todos que estão ocupando cargos e vão disputar as eleições terão que deixar o governo. “Mas é evidente que o jogo da política vai mexer nisso e se tem uma data prevista eu acho que é em março, onde obrigatoriamente eles precisam se licenciar”, comunicou.
Grupo político
Sérgio Lira disse que com as escolhas de Daniel Vasconcelos (pré-candidato a prefeito) e Ênio Cavalcante (pré-candidato a vice) o grupo vai permanecer unido. “Ninguém montou um grupo tão fiel durante esses sete anos, nem existiu nas minhas outras anteriores administrações. Foi o grupo mais fiel de secretários e vereadores. Sempre quando a gente precisou da câmara, a câmara atendeu os nossos pedidos, as nossas reivindicações, tivemos sempre conversa aberta com a câmara”, destacou.
Ele acredita que o grupo não sofrerá perdas. “Então, acho que nós vamos dentro desse grupo coeso, nós não vamos ter uma perda, acho que não. A impressão é que todos devem marchar, que estão na administração, claro que tem pessoas que estão fora da administração, que tem que ser procuradas, conversadas, a gente nem deve a isso, mas o bojo maior é nesse sentido”, salientou Lira.

Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
