Sérgio Lira diz que existe possibilidade de renúncia em Maragogi
Possível renúncia seria por conta de candidatura do filho a vereador
O prefeito Fernando Sérgio Lira Neto (Progressistas – PP) disse, em entrevista coletiva nesta quarta-feira (19), na pousada Camurim Grande, que existe a possibilidade de renúncia do cargo de gestor da cidade do Litoral Norte de Alagoas. A possibilidade existe para que o filho Wagner Lira seja candidato ao cargo de vereador nas eleições de 2024.
O chefe do poder Executivo Municipal afirmou ainda que anunciará no dia 20 de dezembro de 2023 o candidato à sucessão para as eleições no ano que vem. Ele disse que o pré-candidato será definido em acordo com grupo político que lhe acompanha. O prefeito disse ainda que o candidato a vice-prefeito será uma escolha pessoal dele.
Sérgio Lira administra Maragogi pela quarta vez na história e disse que há possibilidade de uma renúncia no futuro para que o filho Wagner Lira seja candidato a vereador. “Existe essa possibilidade. Isso vai pesar, não é definitivo, mas vai pesar porque o Wagner se interessou recentemente muito por política depois que foi candidato a deputado estadual”, disse. Em abril de 2004, Lira renunciou ao cargo de prefeito para o vice-prefeito Antônio Lyra assumir a prefeitura.
O gestor contou ainda que se Wagner Lira for candidato em 2024, será só por Maragogi. “Como não é do agrado pessoal meu e dele de ele ser candidato em outro município. O trabalho dele é aqui, a convivência dele é aqui, os amigos estão aqui em Maragogi e não há por que ir para outro município buscar um espaço, a gente não faz profissionalismo na política”, frisou.
“Se eu assim não o fizer [renúncia] e está demonstrado juridicamente a possibilidade disso, ele vai esperar oito anos, só vai mexer com política com 42 anos, e eu não estou dizendo que ele é homem velho, mas vai perder muito tempo. Isso é uma questão mais interna que eu vou colocar também na discussão”, comentou Lira. Ele finalizou afirmando que não será mais candidato a nenhum cargo político.