Sérgio Lira diz que existe possibilidade de renúncia em Maragogi
Possível renúncia seria por conta de candidatura do filho a vereador

O prefeito Fernando Sérgio Lira Neto (Progressistas – PP) disse, em entrevista coletiva nesta quarta-feira (19), na pousada Camurim Grande, que existe a possibilidade de renúncia do cargo de gestor da cidade do Litoral Norte de Alagoas. A possibilidade existe para que o filho Wagner Lira seja candidato ao cargo de vereador nas eleições de 2024.
O chefe do poder Executivo Municipal afirmou ainda que anunciará no dia 20 de dezembro de 2023 o candidato à sucessão para as eleições no ano que vem. Ele disse que o pré-candidato será definido em acordo com grupo político que lhe acompanha. O prefeito disse ainda que o candidato a vice-prefeito será uma escolha pessoal dele.
Sérgio Lira administra Maragogi pela quarta vez na história e disse que há possibilidade de uma renúncia no futuro para que o filho Wagner Lira seja candidato a vereador. “Existe essa possibilidade. Isso vai pesar, não é definitivo, mas vai pesar porque o Wagner se interessou recentemente muito por política depois que foi candidato a deputado estadual”, disse. Em abril de 2004, Lira renunciou ao cargo de prefeito para o vice-prefeito Antônio Lyra assumir a prefeitura.
O gestor contou ainda que se Wagner Lira for candidato em 2024, será só por Maragogi. “Como não é do agrado pessoal meu e dele de ele ser candidato em outro município. O trabalho dele é aqui, a convivência dele é aqui, os amigos estão aqui em Maragogi e não há por que ir para outro município buscar um espaço, a gente não faz profissionalismo na política”, frisou.
“Se eu assim não o fizer [renúncia] e está demonstrado juridicamente a possibilidade disso, ele vai esperar oito anos, só vai mexer com política com 42 anos, e eu não estou dizendo que ele é homem velho, mas vai perder muito tempo. Isso é uma questão mais interna que eu vou colocar também na discussão”, comentou Lira. Ele finalizou afirmando que não será mais candidato a nenhum cargo político.
Veja também
Últimas notícias

Comissão da Câmara retoma análise de recurso que pode suspender ação de golpe no STF

Cadernos apreendidos pela PF indicam propina a ex-chefe do INSS, diz jornal
![[Vídeo] Pizzas entregues aos fãs de Lady Gaga foram brincadeira de Diogo Defante](https://img.7segundos.com.br/MC47CBkrSQqQmkH8PX7NX4mP9Qg=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/1746583593681ac02979554-1746583593-3x2-l.jpg)
[Vídeo] Pizzas entregues aos fãs de Lady Gaga foram brincadeira de Diogo Defante

ALA homenageia Teotonio Vilela Filho por contribuição à sociedade alagoana

Conclave: quem é o brasileiro em lista de favoritos - e o que ele acha disso?

Deputado protocola pedido de impeachment de Lula por escândalo do INSS
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
