Educação

Prefeito Sérgio Lira anuncia escola trilíngue em Maragogi

Línguas estrangeiras serão acrescentadas na grade curricular

Por Maurício Silva 18/08/2023 14h02 - Atualizado em 18/08/2023 14h02
Prefeito Sérgio Lira anuncia escola trilíngue em Maragogi
Sérgio Lira está no quarto mandato como prefeito de Maragogi - Foto: Túlio Mauro/ Assessoria

O prefeito Fernando Sérgio Lira Neto (Progressistas – PP) anunciou que o turístico município de Maragogi terá uma escola trilíngue. O anúncio foi feito durante o café da manhã na quinta-feira (17) com os alunos do curso de inglês. As línguas espanhola e inglesa serão acrescentadas na grade curricular.

De acordo com a gestão municipal, a Escola Municipal Cívico-Militar Dr. José Jorge de Farias Sales vai se transformar numa instituição de referência no ano de 2024 e vai acrescentar na grade curricular as línguas espanhol e inglês (além do português) para os estudantes do 2º ao 9º ano.

Sérgio Lira está empolgado com a iniciativa. “A gente agora está inaugurando, se Deus quiser, no segundo semestre ou no máximo no ano que vem, a escola trilíngue: espanhol, português e inglês, por causa do destino turístico que a gente recebe muita gente de fora”, informou.

Curso de inglês

A Prefeitura de Maragogi, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na manhã desta quinta-feira (17), um café da manhã com cerca de 200 alunos da rede municipal para celebrar o avanço de fase no curso de inglês.