Polícia

IML identifica corpos encontrados em região de mata em Maragogi

Exame pericial encontrou no local balaclavas, uma faca e uma sandália que podem ser do autor

Por 7Segundos, com Assessoria 19/01/2024 15h03
IML identifica corpos encontrados em região de mata em Maragogi
Dois corpos foram encontrados na última terça-feira em um local de difícil acesso - Foto: Assessoria

A Polícia Cientifica de Alagoas (Pocal) confirmou na manhã desta sexta (19), que o Instituto Médico Legal Estácio de Lima (IML de Maceió) identificou os corpos encontrados está semana em uma mata no município de Maragogi, no Litoral Norte do Estado. As vítimas são dois homens: o pedreiro Cleciano Vieira da Silva, de 36 anos, e o agricultor Emerson de Oliveira Vieira, de 21 anos.

Segundo relatório de ocorrência, os dois corpos foram encontrados na última terça-feira, em estado de putrefação, em um local de difícil acesso, numa região de mata no povoado Barra Grande, zona rural de Maragogi. O exame cadavérico realizado no IML apontou que eles foram vítimas de disparos de arma de fogo, e após a conclusão da necropsia e a identificação oficial, os corpos foram liberados do IML para sepultamento.

A investigação

No dia do achado cadavérico, o perito criminal do Instituto de Criminalística de Maceió, Victor Portela, esteve no local para realizar o exame pericial. Ele explicou que os corpos estavam caídos no chão em um tipo de acampamento improvisado no meio da mata, ambos com calças. Um deles estava sem camisa, e o outro com camisa de cor preta.

“Conseguimos coletar uma faca no local, contendo mancha de sangue, que vai para o exame de DNA e também impressão digital. Conseguimos encontrar uma sandália, que, provavelmente, durante a fuga dos assassinos, foi deixada para trás. Ela estava com mancha de sangue no fundo. Também foram encontradas duas balaclavas, que podem ser dos autores do crime”, explicou o perito

Victor Portela, explicou ainda que todos esses vestígios encontrados na cena do crime serão analisados internamente no Laboratórios Forenses do IC. Os laudos cadavérico e pericial, de extrema importância para as investigações, serão disponibilizados via sistema forense para a delegacia de Maragogi, responsável pela investigação do caso.

Corpos estavam em um local de difícil acesso e só foram retirados na quarta-feira (17). Foto: Assessoria